90min
·20 January 2025
90min
·20 January 2025
Nesta quarta-feira (22), o Parque dos Príncipes será palco de uma partida decisiva entre PSG e Manchester City, com "contornos dramáticos" para os dois clubes envolvidos. Fazendo campanhas muito abaixo das expectativas na Champions League, franceses e ingleses chegam à reta final da fase de liga correndo risco de ficar de fora até mesmo da zona de repescagem do mata-mata europeu, faixa da tabela que vai do 9º ao 24º colocado.
Neste exato momento, o City ocupa a modesta 22ª posição com 8 pontos conquistados, um de frente em relação ao Paris, 25º colocado. O duelo na cidade luz, portanto, vale muito para dois dos clubes de maior orçamento no futebol internacional – que obviamente não deveriam estar nessa situação incômoda no torneio mais valioso do Velho Continente.
Parque dos Príncipes recebe a partida / FRANCK FIFE/GettyImages
A partida desta quarta-feira (22/01) entre PSG e Manchester City, válida pela 7ª rodada da fase de liga da Uefa Champions League 2024/25, será disputada no Parque dos Príncipes, casa da equipe francesa. Situado em Paris, tem capacidade para pouco mais de 48 mil torcedores e deve estar lotado para este compromisso continental.
A partida desta quarta-feira (22/01) entre PSG e Manchester City, válida pela 7ª rodada da fase de liga da Uefa Champions League 2024/25, terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Max. A bola rola em Paris a partir das 17:00 de Brasília.
De acordo com o levantamento do site oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, PSG e Manchester City já se enfrentaram em 7 ocasiões, levando em conta os jogos oficiais por competições profissionais masculinas. Ao todo, são quatro triunfos dos Citizens, dois empates e apenas uma vitória do Paris.
Últimos cinco jogos4 vitórias do Manchester City1 vitória do PSGPartida mais recente: City 2-1 PSG, em 24 de novembro de 2021, pela UCL
PSG: VVVVEManchester City: VEVVVV = vitória; E = empate; D = derrota
Marquinhos é o capitão do PSG / MAHMUD HAMS/GettyImages
O PSG chega para esta partida com seu elenco praticamente completo à disposição. A única grande dúvida fica a cargo do zagueiro e capitão do time, Marquinhos, que lida com um problema na virilha. Caso não tenha condições de jogo, seu substituto tende a ser o também brasileiro Beraldo.
Savinho é peça importante no elenco dos Citizens / BEN STANSALL/GettyImages
O Manchester City conseguiu recuperar inúmeros jogadores de seu plantel que estavam lesionados. Agora, Guardiola tem apenas três baixas: Oscar Bobb e Rodri, ausentes de longa data, e o zagueiro Nathan Aké. Stones tem status de dúvida.
Os Citizens voltaram a jogar bem neste início de 2025, emplacando goleadas elásticas (em torneios nacionais) que colaboram para a retomada da confiança no Etihad Stadium. Diante de um Paris que não inspira confiança e que vence partidas na Ligue 1 sem jogar bem, os comandados de Guardiola tendem a prevalecer.
Palpite final: PSG 1 x 3 Manchester City
View publisher imprintfeed