![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·6 February 2025
Real Madrid e Fluminense se pronunciam sobre aposentadoria de Marcelo
![Article image:Real Madrid e Fluminense se pronunciam sobre aposentadoria de Marcelo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F8ae14900-3bf2-4b91-88c7-224ba6c6f5d8.webp)
Gazeta Esportiva.com
·6 February 2025
O lateral-esquerdo Marcelo, de grande importância para a história do Real Madrid, anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira. O jogador atuou pelo Fluminense em sua última temporada.
Ver no Threads
O Real Madrid publicou em seu site um pronunciamento destacando os feitos do jogador vestindo a camisa do clube, seguido de uma fala do presidente Florentino Pérez sobre Marcelo.
“Marcelo é um dos maiores laterais-esquerdos da história do Real Madrid e do futebol mundial, e temos o privilégio de contar com ele por muito tempo. Ele é uma das nossas maiores lendas e o Real Madrid é e sempre será sua casa”, disse Pérez.
O Fluminense também homenageou o jogador. Em suas redes sociais, o clube o agradeceu e mencionou a trajetória do lateral. Revelado pelo Tricolor, Marcelo foi jogar pelo Real Madrid e encerrou sua carreira na equipe em que começou.
“Uma história que começou e terminou na sua casa. Ainda em Laranjeiras, deu seus primeiros passos no futsal do Fluminense e logo foi para Xerém, onde continuou seu desenvolvimento e, ainda muito jovem, chegou ao time principal. Depois, foi à Europa e construiu uma carreira gigante. Conquistou todo o planeta e voltou para casa, onde venceu ainda mais. O futebol te agradece, Marcelo. O Fluminense, a sua eterna casa, te agradece, ídolo”, publicou o clube.
Marcelo defendeu a camisa do Real Madrid por 16 temporadas, conquistando 25 títulos. Em 2023, passou pelo Olympiacos (Grécia) e no mesmo ano voltou ao Fluminense, onde conquistou a Libertadores inédita da equipe.