Ricardo Lomba comanda primeira reunião do CoDe implementando mudança importante | OneFootball

Ricardo Lomba comanda primeira reunião do CoDe implementando mudança importante | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7 January 2025

Ricardo Lomba comanda primeira reunião do CoDe implementando mudança importante

Article image:Ricardo Lomba comanda primeira reunião do CoDe implementando mudança importante

Bap venceu a eleição presidencial do clube, e Ricardo Lomba, venceu para a presidência do Conselho Deliberativo (CoDe) do Flamengo. A dupla se apoiou e caminha de mãos dadas no início da nova gestão, que tem apenas sete dias de início, mas já conta com mudanças impactantes. Bap altera boa parte dos departamentos, principalmente com a ajuda de José Boto, mas Lomba também traz uma novidade ao CoDe, conforme apuração do MundoBola Flamengo.

Nesta terça-feira (7), acontece a primeira reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo com Ricardo Lomba como presidente. De cara, ele implementa uma mudança que facilita a vida, por exemplo, de conselheiros que não residem no Rio de Janeiro ou não estão perto da Gávea nesse momento.


OneFootball Videos


A reportagem apurou que a reunião será híbrida, ou seja, poderá ser acessada virtualmente pelos conselheiros que não puderem comparecer à Gávea. O acesso acontece pelo Microsoft Teams, como indica o e-mail enviado pelo Conselho com as instruções para os conselheiros.

No entanto, quem participar à distância ainda não poderá votar, conforme esclarecimento do clube enviado por Ricardo Lomba aos conselheiros no informativo.

"Considerando a necessidade de garantirmos total segurança em relação à identidade dos votantes, esclareço que, nessa fase, ainda não será possível o exercício do direito de voto por parte daqueles que estiverem presentes apenas virtualmente".

Primeira reunião do CoDe em 2025 terá foco em votação de contratos

A reunião do Conselho Deliberativo terá a votação dos contratos de patrocínio como principal pauta. Os conselheiros votarão pela aprovação, ou não, dos contratos com a Texaco, a ABC da Construção e a InDrive. O MundoBola apurou que as três empresas juntas renderiam R$ 23,4 milhões aos cofres do clube, mas de forma parcelada.

View publisher imprint