MundoBola Flamengo
·2 April 2025
Rodrigo Muniz se aproxima de recorde histórico da Premier League

MundoBola Flamengo
·2 April 2025
Rodrigo Muniz segue se destacando no Fulham pela Premier League. O centroavante formado no Flamengo vem se caracterizando como a principal alternativa do banco para o decorrer das partidas, gerando muitos gols para a equipe de Londres.
Neste momento, o Garoto do Ninho é o jogador que mais marcou gols vindo do banco de reservas nesta temporada da Premier League, com seis bolas na rede em 23 jogos como o substituto. Atrás de Muniz, o meia-atacante Harry Wilson, também do Fulham, possui quatro gols.
Outro jogador com quatro bolas na rede é John Durán, no entanto, o colombiano se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita e não poderá ultrapassar Muniz.
O centroavante brasileiro poderá tornar ainda maior a marca de "supersub", visto que está a dois gols de empatar o recorde do inglês Adam Le Fondre. Pelo Reading na temporada 2012/2013, o atacante marcou oito gols vindo do banco de reservas.
Outra marca de Rodrigo Muniz é do atleta com mais gols (sete) com minutagem abaixo de 1000 minutos na competição. Devido à disputa acirrada com Raúl Jiménez, o jogador brasileiro possui 834 minutos em campo na Premier League.
Caso o técnico português Marco Silva continue optando pelo centroavante mexicano invés do Garoto do Ninho, o mesmo terá mais oito oportunidades de ampliar sua marca e atingir o feito de Adam Le Fondre. Confira os próximos confrontos do Fulham na Premier League:
*Em negrito, os confrontos que o Fulham terá dentro de casa no estádio Craven Cottage
Rodrigo Muniz estreou nos profissionais do Mais Querido contra o Macaé em 18 de janeiro de 2020. Não demorou para Muniz marcar o primeiro com o Manto Sagrado, visto que na partida seguinte, contra o Volta Redonda, marcou o segundo gol da vitória por 3 a 2 no Carioca.
Em 2021, o centroavante obteve números melhores pelo Flamengo: nove gols e uma assistência na temporada. O bom desempenho de Muniz chamou atenção do Fulham, que adquiriu o atleta por aproximadamente R$ 50 milhões de reais. O Rubro-Negro manteve 20% do jogador para uma futura venda.
Live