Rodrigo Roquette aponta grande responsável pelo deslize do Sporting frente ao Braga (1-1) | OneFootball

Rodrigo Roquette aponta grande responsável pelo deslize do Sporting frente ao Braga (1-1) | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·8 April 2025

Rodrigo Roquette aponta grande responsável pelo deslize do Sporting frente ao Braga (1-1)

Article image:Rodrigo Roquette aponta grande responsável pelo deslize do Sporting frente ao Braga (1-1)

Rodrigo Roquette não gostou da exibição do Sporting, em Alvalade, frente ao Braga e manifestou a sua indignação com a perda da liderança

|


OneFootball Videos


O Sporting deixou-se empatar ao cair do pano na receção ao Braga (1-1), esta segunda-feira, dia 7 de abril, e viu fugir o primeiro lugar da classificação da Liga Portugal Betclic que há muito ocupava. Rodrigo Roquette, conhecido adepto dos leões, aponta culpas a Rui Borges por ter demorado muito tempo a mexer na equipa.

"O Sporting não soube gerir a bola no ataque e em que Rui Borges demorou a mexer"

“Mais um festival de oportunidades perdidas, num jogo em que o Sporting não soube gerir a bola no ataque e em que Rui Borges demorou a mexer. Mais uma vitória perdida no final do jogo, num filme já repetido esta época. Mas nada está perdido ainda, apenas mais difícil", disse ao jornal Record.

"O Braga foi crescendo e, aos 60 minutos, acho que o Sporting não teve treinador no banco"

Também Luís Martins deixa críticas ao treinador dos leões: "O Sporting entrou bastante forte e dominador. Mas aos 30 minutos, de forma surpreendente, começou a perder o controlo do jogo. O Braga foi crescendo e aos 60 minutos acho que o Sporting não teve treinador no banco. Teve-o o Braga, pois o seu treinador mexeu e conseguiu mudar o cariz do jogo, principalmente no setor intermédio. A partir daí, o Braga foi a única equipa que conseguiu lutar pelo resultado. Mais um bocadinho e podia até ter conseguido outro desfecho”.

Por outro lado, Mário Jorge, ex jogador, lamenta o empate, mas acredita que o emblema verde e branco vai conseguir recuperar os dois pontos perdidos: “O Sporting teve uma entrada muito forte e chegou à vantagem relativamente cedo. O Sp. Braga só equilibra o jogo nos últimos 15 minutos da 1ª parte, mas o Sporting também podia ter feito o 2-0, pelo Gyökeres. A 2ª parte foi mais repartida, o Sp. Braga reagiu bem à desvantagem e a vantagem mínima de 1-0 nunca deu tranquilidade à equipa do Sporting. Depois acabou por sofrer o golo perto do fim, já com pouco tempo por jogar. Mas penso que estes 2 pontos perdidos ainda são recuperáveis”.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

View publisher imprint