Revista Colorada
·16 May 2025
Roger desabafa após vitória na Libertadores: “Passei a confiança para eles não se contaminar com o externo”

Revista Colorada
·16 May 2025
A vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Nacional, nesta quinta-feira (15), no Gran Parque Central, trouxe alívio e esperança para o torcedor colorado.
Com os gols de Ricardo Mathias e Aguirre, o Inter encaminhou sua classificação às oitavas de final da Libertadores e, de quebra, viu o técnico Roger Machado dar um recado direto aos críticos.
Na entrevista coletiva após o jogo, Roger fez questão de responder aos questionamentos que vinham sendo feitos ao elenco e ao seu trabalho. O treinador falou sobre a pressão externa e a forma como precisou lidar com o ambiente de desconfiança.
“De uma hora para outra o trabalho não servia, os jogadores deixaram de ser bons, o técnico passou ser incompetente, o nosso grupo não era suficiente. Passei a confiança para eles não se contaminar com o externo.”
Com a declaração, Roger deixou claro que blindou o vestiário nas últimas semanas, garantindo que o grupo mantivesse a concentração e não absorvesse as críticas que tomaram conta do noticiário após alguns resultados abaixo da expectativa.
A vitória fora de casa coloca o Colorado na vice-liderança do Grupo F, com 8 pontos, um a mais que o Bahia, adversário da última rodada.
Um simples empate no Beira-Rio garante o Inter nas oitavas de final da competição continental.
Enquanto isso, a equipe volta suas atenções ao Brasileirão, onde encara o Mirassol no domingo (18), às 20h30, buscando embalar também na competição nacional.