Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid | OneFootball

Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·1 April 2025

Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid

Article image:Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid

Em fim de contrato com o Liverpool, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold tem como um dos possíveis destinos a ida para o Real Madrid, como noticia a imprensa europeia. E a mudança de ares ganhou apoio de Wayne Rooney. O ex-atacante do Manchester United revelou que balançou quando recebeu uma oferta dos Merengues na época em que ainda era jogador profissional.

Rooney ainda na época em que atuava pelo Manchester United – Dave Thompson/Getty Images/onefootball)


OneFootball Videos


“Se Trent Alexander-Arnold se juntar ao Real Madrid neste verão, jogo limpo para ele. Eu mesmo já fiquei tentado a fazer uma grande mudança para a Espanha”, disse Rooney, em sua coluna na “BBC”.

Alexander-Arnold tem vínculo somente até junho de 2025 e é um dos principais jogadores do Liverpool. Dessa maneira, o jogador de 26 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Article image:Rooney apoia interesse de Alexander-Arnold em trocar Liverpool pelo Real Madrid

Alexander-Arnold negocia transferência para o Real Madrid | Foto: Carl Recine/Getty Images/onefootball

A possibilidade de se transferir para o Real Madrid é noticiada há meses. De acordo com a “SkySports”, o lateral já acertou um contrato de cinco anos com os Merengues, com salários de 15 milhões de euros brutos.

“Eu não culparia Alexander-Arnold por querer fazer algo um pouco diferente, como um novo desafio em um novo país. A Espanha seria uma ótima opção para ele. Se ele deixasse o Liverpool para ir para qualquer outro clube, você poderia se perguntar o porquê, mas, como estamos falando do Real, não acho que você poderia questionar isso como uma mudança de carreira. O Real é o maior clube do mundo, com uma história incrível. Dessa forma, seria uma grande oportunidade e eu entenderia se ele achasse que era bom demais para recusar”, completou o ex-jogador.

Rooney revela procura de três gigantes em 2010

Além disso, Rooney revelou procura por dirigentes do Real Madrid, Barcelona e Chelsea. Na ocasião, entregou um pedido de transferência à direção do Manchester United, em 2010.

“Na minha cabeça, eu estava pronto para jogar na Espanha e algumas conversas aconteceram. Um acordo com o Real parecia mais provável por alguns dias, mas foi no Barcelona que mais pensei e em como eu poderia me encaixar no time deles ao lado de Lionel Messi, Andrés Iniesta, Xavi e Sergio Busquets. No final, decidi ficar no United, mas o Barça tinha um time incrível na época e qualquer jogador adoraria ter jogado nele”, encerrou.

Líder da Premier League com 70 pontos, a 12 do Arsenal, segundo colocado, o Liverpool recebe o Everton no clássico da cidade, às 16h (de Brasília), desta quarta-feira (2). O duelo é pela 29ª rodada da Premier League.

View publisher imprint