Rúben Amorim: «Limitámos completamente o adversário na segunda parte» | OneFootball

Rúben Amorim: «Limitámos completamente o adversário na segunda parte» | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·26 October 2024

Rúben Amorim: «Limitámos completamente o adversário na segunda parte»

Article image:Rúben Amorim: «Limitámos completamente o adversário na segunda parte»

O Sporting venceu, este sábado, na deslocação ao reduto do FC Famalicão, por 0-3, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal. Após a partida, Rúben Amorim, treinador dos leões, deslocou-se à zona da flash interview, para analisar a partida à Sport TV:

«Tivemos qualidade na chegada ao último terço, faltou a última definição. Esses pequenos pormenores, em que temos de pensar mais friamente. Estivemos bem, perdemos o controlo após o golo anulado e isso criou-nos alguma dificuldade. Mas ao longo do jogo fomos muito competentes, dominadores, sempre mais perto do golo.»


OneFootball Videos


«Na segunda parte limitámos completamente o adversário. Foi um jogo completo, os jogadores estiveram bem. Perceberam muito bem o espaço, só que faltou-nos alguma definição. Marcámos três golos, não sofremos, foi um excelente jogo.»

Nulo na ida para os balneários: «Estamos a viver uma boa fase. Quando a bola não entra, torna-se mais difícil, mas eles sabem bem o que fazer. As coisas aparecem porque já é mecânico, sabem que espaços têm de ocupar. A máquina está sempre a rodar e quando desbloqueámos um golo torna-se mais fácil. Facilitámos um bocadinho depois do segundo golo, temos de melhorar esses pormenores. Sabemos bem o que temos de fazer.»

Rotação dos médios: «Os jogadores entendem. O jogador moderno tem de perceber que, com a quantidade de jogos que estão a acontecer, não há bem jogadores titulares. Toda a gente tem de jogar. Os nossos médios têm características diferentes, neste jogo enfrentámos um bloco bem fechado por dentro e a capacidade do Morita e do Daniel Bragança nos espaços curtos era perfeita. Têm capacidade para chegar mais rápido.»

«O Morten [Hjulmand] precisa de descansar, se não também entra em sobrecarga. Felizardo do treinador que tem três opções assim.»

Forma de travar o Sporting?: «Não acho que seja impossível. Temos muito treino, esperem até terça-feira [jogo com o Manchester City] e vão ver o que é não conseguir travar bem uma equipa. Vão ver um mundo completamente diferente. Temos de estar focados, não ir na conversa de que o Sporting é imparável.»

«Isto muda rapidamente, temos de não facilitar como fizemos hoje. Precisamos de ter muita reação, defender bem e não deixar a bola ir a baliza. Estar sempre a fazer as mesmas coisas para marcar golo. Estão de parabéns, mas são nove jornadas, não é nada.»

Jogo com Manchester City vai ser um teste?: «Sem dúvida, vai ajudar-nos. A supertaça ajudou-nos muito, o Manchester City também, mas agora temos a Taça da Liga, em que tudo pode acontecer. Temos de fazer alguma rotação, o campeonato é o mais importante.»

View publisher imprint