Coluna do Fla
·14 February 2025
Rubro-Negros reclamam de piada racista de torcedores do Botafogo contra Bruno Henrique, do Flamengo
![Article image:Rubro-Negros reclamam de piada racista de torcedores do Botafogo contra Bruno Henrique, do Flamengo](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fbruno-henrique-chuva-flamengo.jpg)
Coluna do Fla
·14 February 2025
A briga entre jogadores de Flamengo e Botafogo, na última quarta-feira (12), segue repercutindo nas redes sociais. Após o apito final do clássico, o zagueiro Barboza partiu para cima de Bruno Henrique e instaurou uma grande confusão no gramado do Maracanã. Agora, torcedores rubro-negros acusam botafoguenses de promoverem uma piada racista contra o camisa 27.
Isso porque, por meio das redes sociais, torcedores do Botafogo estão chamado Bruno Henrique de ‘cabelo frito’, devido a um suposto áudio vazado de um profissional da equipe alvinegra. Porém, a atitude está sendo repreendida pelos rubro-negros, que acusam os rivais de estarem reproduzindo uma piada racista.
A confusão entre os jogadores de Flamengo e Botafogo começou após o final do clássico, quando Barboza partiu para cima de Bruno Henrique e empurrou o atacante rubro-negro. Na sequência, Gerson apareceu para defender o companheiro e a briga começou. Além disso, o zagueiro botafoguense tentou socar ‘BH’, mas acabou sendo atingido por Cleiton, defensor do Fla, além de perder um dente.
A inveja dos torcedores botafoguenses com Bruno Henrique não é atual. Afinal, desde que o atacante chegou ao Flamengo, o Botafogo é uma das vítimas preferidas de Bruno Henrique. Recentemente, inclusive, o Mais Querido derrotou o rival carioca na decisão da Supercopa do Brasil, com um show do camisa 27, que marcou dois gols e comando a vitória do Mengo por 3 a 1.
Enquanto isso, Bruno Henrique segue focado nos próximos compromissos do Flamengo na temporada 2025. Neste sábado (15), o atacante deve ser titular no clássico contra o Vasco, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.