Leonino
·20 January 2025
Leonino
·20 January 2025
Hjulmand e Diomande são os únicos totalistas de Rui Borges
|
Ousmane Diomande e Morten Hjulmand são totalistas de Rui Borges. Com a saída de Franco Israel e Viktor Gyokeres do onze inicial diante do Rio Ave, o central e o capitão do Sporting apresentam-se como os únicos que disputaram a totalidade dos minutos desde a chegada do técnico a Alvalade.
O médio dinamarquês foi decisivo na partida, marcando o segundo golo do encontro, através da marca de grande penalidade. Na ausencia de Gyokeres, foi o 'camisola 42' quem esteve encarregado de converter o penálti e não tremeu, dobrando a vantagem dos leões.
Já Diomande, central costa-marfinense, esteve imperial, desta vez ao lado de Gonçalo Inácio, que regressou à titularidade após lesão. Juntos, evitaram qualquer perigo que pudesse ser causado pelos vilacondenses à baliza agora defendida pelo reforço Rui Silva.
O meio-campo tem sido algo complicado para o técnico verde e branco, que teve várias ausências nos últimos encontros, sendo até obrigado a utilizar Zeno Debast mais adiantado no terreno. No entanto, Hidemasa Morita e Daniel Bragança estão de volta, o que pode significar mais descanso para Hjulmand.
Na defesa, o regresso de Inácio também abre espaço a uma menor utilização de Diomande. Com Jeremiah St. Juste livre das constantes mazelas que lhe atormentam a carreira, Rui Borges tem maior margem para escolher a dupla de centrais do Sporting, apesar da ausência de Eduardo Quaresma.