Glorioso 1904
·1 December 2024
Glorioso 1904
·1 December 2024
Foi depois da inauguração das novas instações da Casa do Benfica em Arouca que Rui Costa se dirigiu aos jornalista. Em entrevista, o Presidente das águias acabou por abordar o futuro de Di María, garantindo que ambas as partes saberão o que fazer.
"Bom, não deixa de ser curioso porque, há uns meses, muita gente questionava porque é que eu tinha renovado com o Di María. E o futebol é mesmo isto. Nós temos de ter, acima de tudo, o orgulho de ter conosco um dos melhores jogadores da história moderna do futebol mundial", começou por afirmar o Presidente do Benfica.
"Está num ótimo momento, é para nós um filho da casa, embora não tenha sido formado por nós. Ele chegou muito cedo ao nosso Clube e temos o maior prazer em desfrutar daquilo que é o Di María. A relação que existe entre o Benfica e o jogador, e neste caso até entre o presidente do Benfica e o Di María, é de grande cumplicidade", atirou Rui Costa.
"Repito, é como se ele tivesse crescido sempre conosco. Portanto, ambas as partes saberão decidir com o seu tempo qual será o futuro do Di María. Neste momento, o que nos interessa é que ele continue a alegrar-nos como tem feito, que os Benfiquistas possam continuar a desfrutar do Di María e que ele possa continuar a desfrutar de um clube que tem no coração", completou o Líder máximo do Benfica.
"Também só por isso ele consegue estar a fazer o que está a fazer à idade que está, com uma paixão e determinação tremendas, que, juntando à qualidade que tem, faz dele um dos melhores jogadores do mundo", concluiu Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 189 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.