Glorioso 1904
·16 January 2025
Glorioso 1904
·16 January 2025
Gedson Fernandes volta a ser notícia no universo do Benfica, face a novidades asseguradas pela imprensa turca. Ao que tudo indica, a direção de Rui Costa está em negociações com o emblema turco para a compra dos direitos económicos que as águias detêm ainda sobre o ex-médio.
De acordo com informações apontadas pela imprensa da Turquia, o Besiktas quer comprar os 50% dos direitos económicos, que estão ainda sob alçada do Benfica. Já não é a primeira vez que o clube turco coloca os encarnados numa posição frágil, tendo em conta que Gedson esteve apontado à saída por duas ocasiões, mas acabou por não abandonar os quadros do emblema de Istambul face aos 50% dos direitos que o Benfica detém.
Aliás, é de recordar que, no verão de 2024, Gesdon esteve muito perto de voltar a render milhões com uma transferência para o Zenit. Na altura, o Besiktas exigiu 20 milhões, com o Benfica a poder encaixar 10 milhões. Contudo, o negócio não foi em frente e o Glorioso acabou por ficar de 'mãos a abanar'. Caso os turcos conseguissem comprar estes direitos económicos, o Benfica de Rui Costa deixaria de ter a hipótese de encaixar milhões com uma eventual saída de Gedson.
Ainda assim, vale destacar que, o atleta irá terminar contrato em 2027 e, caso não saia no entretanto, o Benfica corre o risco de ficar sem um encaixe financeiro. Isto porque, se Gedson sair a custo zero, nem o Besiktas, nem o Clube da Luz recebem qualquer encaixe financeiro.
Esta temporada, Gedson Fernandes – avaliado em 17 milhões de euros – leva 27 encontros pelo Besiktas: 17 no campeonato nacional, oito na Liga Europa, um na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 2.318 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou oito golos e fez duas assistências.
No que toca à sua passagem pelo Benfica, o médio de 26 anos conta com muitos anos no Seixal. Ao todo, no plantel principal, de águia ao peito, Gedson Fernandes alinhou em 63 encontros, somando três golos e três assistências.