Rui Vitória sorri! Ex Benfica vence em encontro impróprio para cardíacos | OneFootball

Rui Vitória sorri! Ex Benfica vence em encontro impróprio para cardíacos | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·2 February 2025

Rui Vitória sorri! Ex Benfica vence em encontro impróprio para cardíacos

Article image:Rui Vitória sorri! Ex Benfica vence em encontro impróprio para cardíacos

Numa partida imprópria para quem sofre problemas cardíacos, o Panathinaikos de Rui Vitória sofreu, mas acabou por sorrir no final. A equipa, orientada pelo antigo treinador do Benfica, recebeu o OFI Creta, a contar para a 21ª jornada da fase regular do campeonato grego e protagonizou uma reviravolta, digna de uma epopeia homérica, vencendo os visitantes por três bolas a duas.

Desde que assumiu o comando técnico do conjunto ateniense, o técnico português, após um início mais inconsistente, goza de uma serie de invencibilidade bastante impressionante. O ex-treinador do Benfica é responsável por conduzir o Panathinaikos, num ciclo de invencibilidade, que já dura há 17 jogos consecutivos, em todas as competições.


OneFootball Videos


A jogar em casa, a equipa de Atenas entrou mais forte perante o seu adversário de Creta, ao abrir o marcador logo aos sete minutos da partida, no entanto, o VAR anulou o tento apontado por Fotis Ioannidis. Recuperados do susto inicial, os forasteiros recompuseram-se e apontaram dois golos antes do apito para o intervalo. Primeiro por intermédio de Theodosoulakis, aos 27 minutos e depois Poutas, aos 42 minutos.

A perder por duas bolas no início da segunda parte, começava a pairar o fim da invencibilidade, no entanto, os pupilos do antigo técnico das águias não baixaram os braços e foram atrás do prejuízo. O início da remontada épica aconteceu aos 57 minutos, depois de um remate indefensável de Pellistri. Aos 72 minutos, Ioannidis voltou a meter a bola dentro da baliza e desta vez o tento foi validado, restabelecendo a igualdade no marcador. A nove minutos dos 90’, surgiu a cambalhota para os anfitriões, com um golo de Vagiannidis.

Com este resultado, a equipa da capital grega reforça o segundo lugar da classificação, com 43 pontos, fazendo pressão sobre o Olympiakos, que só tem mais um ponto e ainda irá disputar a sua partida referente à 21ª jornada da Liga. O OFI Creta, por outro lado, segue no sétimo lugar, com 27 pontos, mas mediantes outros resultados, pode cair para o nono lugar da classificação.

View publisher imprint