Saber sofrer para um empate nos Açores | OneFootball

Saber sofrer para um empate nos Açores | OneFootball

Icon: Zerozero

Zerozero

·5 January 2025

Saber sofrer para um empate nos Açores

Article image:Saber sofrer para um empate nos Açores

Emocionante até ao fim, mas sem golos. Santa Clara e Farense protagonizaram um bom jogo (especialmente na segunda parte), apesar do resultado final ter sido 0-0. Os Leões de Faro jogaram vários minutos com menos um jogador, pois Marco Moreno foi expulso aos 45 minutos.

Em relação à última partida, Vasco Matos mudou apenas uma peça, uma vez que Guilherme Ramos ocupou o lugar deixado por Luís Rocha, castigado devido à acumulação de cartões amarelos. Do outro lado, Tozé Marreco apostou em Paulo Victor, Tomané, Mehdi Merghem para substituir Derick Poloni, Darío Poveda e Elves Baldé.


OneFootball Videos


Marco manchou a pintura

Tal como seria de esperar, os primeiros minutos do encontro foram bastante equilibrados, uma vez que as duas formações apresentaram esquemas táticos idênticos: 3-4-3. Muito estudo, algum medo de errar e poucas oportunidades de perigo: assim foram os momentos iniciais da partida no Estádio de São Miguel - excelente casa com apoio de adeptos das duas formações.

Ainda assim, tivemos direito a uma excelente chance de perigo, logo aos 11 minutos. Marco Matias recebeu a bola no meio da defesa contrária e, sem muita preparação, rematou cruzado, batendo Gabriel Batista. O problema? No momento da receção, o capitão da turma de Faro tocou na bola com a mão, fazendo que o árbitro, depois de ouvir o vídeoárbitro, anulasse o lance.

Apesar da vontade dos dois emblemas, as oportunidades foram sendo praticamente nulas. Os açorianos somaram dificuldades para implementar a sua estratégia, enquanto o Farense esteve ligeiramente melhor com algumas aproximações junto do último terço insular. Tudo mudou, no entanto, na reta final dos primeiros 45 minutos, fruto de uma desatenção em dose dupla.

Marco Moreno cometeu duas faltas duras, levou dois cartões amarelos e deixou a sua equipa reduzida a dez elementos até ao apito final, após uma exibição competente por parte dos comandados de Tozé Marreco, que estavam a conseguir ser ligeiramente superiores nos Açores.

Mas Ricardo pintou por cima

A partir desse momento, os da casa tentaram chegar ao golo inaugural e a substituição operada ao intervalo demonstra isso mesmo - Serginho saiu para dar lugar a Alisson Safira, aumentando as opções de cariz ofensivo. Do outro lado, os Leões de Faro tentaram defender as investidas contrárias com a entrada de Raul Silva para o centro da defesa.

O segundo tempo contou com apenas um sentido, tendo em conta todas as oportunidades criadas por parte do Santa Clara. Frederico Venâncio, Alisson Safira, Gabriel Silva e Diogo Calila: todos eles tentaram a sua sorte, sendo que não tiveram a eficácia necessária para ultrapassar Ricardo Velho, guarda-redes que voltou a efetuar uma bela exibição na Liga Portugal Betclic. Continua num momento de forma fantástico.

Dito e feito: o Santa Clara tentou de tudo, esteve na área do Farense até ao último segundo, porém, nunca encontrou o caminho para a baliza defendida pelo guardião português, que conseguiu segurar um empate precioso tendo em conta a inferioridade numérica durante largos minutos. O Santa Clara, por sua vez, vai terminar a jornada no quinto posto, depois do SC Braga ter derrotado o Benfica.

View publisher imprint