Gazeta Esportiva.com
·27 November 2024
Gazeta Esportiva.com
·27 November 2024
O São Paulo está na final da Copa do Brasil sub-20. Nesta quarta-feira, o Tricolor empatou com o Bahia em 2 a 2, no estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, e avançou à decisão, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, batendo o rival no placar agregado por 4 a 2.
O São Paulo enfrentará o Palmeiras na grande final da Copa do Brasil sub-20. O Verdão eliminou o Ceará na outra semifinal, vencendo os dois jogos, por 5 a 1 e 2 a 0.
A grande final está marcado já para o próximo domingo, em jogo único, com local e horário ainda a serem definidos.
O São Paulo sofreu para se adaptar ao campo do estádio Alberto Oliveira, que está em péssimas condições. Sem conseguir colocar seu jogo em prática, o Tricolor viu o Bahia abrir o placar logo aos 16 minutos, quando Juninho subiu livre e completou de cabeça o cruzamento de Rafael, estufando as redes.
A partir de então o São Paulo saiu mais para o jogo e até teve os domínios das ações ofensivas, mas o fato de não conseguir trocar passes rápidos, com precisão, devido ao estado ruim do gramado, atrapalhou bastante a equipe tricolor.
A situação do São Paulo ficou ainda mais complicada no início do segundo tempo, quando o Bahia ampliou o placar e acabou com a vantagem construída pelo rival no jogo de ida. Aos quatro minutos, Ruan Pablo saiu na cara do gol após desvio de Juninho no cruzamento e não desperdiçou, batendo firme para fazer 2 a 0.
Mas, o São Paulo não se abateu e tratou de correr atrás do prejuízo. A recompensa veio aos 27 minutos, quando Daniel Lima desviou o cruzamento rasteiro e acabou balançando as redes da própria meta, marcando um gol contra a favor do Tricolor.
Com a derrota por 2 a 1 o São Paulo já se classificaria à final da Copa do Brasil sub-20, mas a equipe comandada por Allan Barcellos ainda foi às redes novamente, aos 48 minutos do segundo tempo, aproveitando o erro do goleiro do Bahia, que foi ao ataque em busca do gol da classificação, errou o domínio e acabou entregando a bola de presente para o Tricolor empatar a partida com Lucca, garantindo, assim, a ida à grande decisão do torneio.