AVANTE MEU TRICOLOR
·18 December 2024
AVANTE MEU TRICOLOR
·18 December 2024
Tricolor conquistou o mundo pela terceira vez no Japão (Foto: Divulgação/SPFC)
ALEX BISPO
@alex_bispo11
ESPECIAL PARA O AVANTE MEU TRICOLOR
Em jogo realizado na manhã de domingo, 18 de dezembro de 2005, noite no Japão, o São Paulo conquistou seu terceiro título mundial. Em uma partida épica, com direito a três gols anulados do adversário e uma partida impecável de Rogério Ceni e gol de Mineiro, o Tricolor é o primeiro clube brasileiro a conquistar três taças mundiais no futebol.
COMEÇO NERVOSO
O início da partida foi bastante difícil para o São Paulo, que mostrava bastante nervosismo e viu o Liverpool ter a bola e controle inicial do jogo. Contudo, um torcedor com a camisa do rival lá de Itaquera "ajudou" o São Paulo, paralisando a partida.
SÃO PAULO EQUILIBRA O CONFRONTO
Após o recomeço do jogo, o Tricolor tirou aquele nervosismo e equilibrou as ações da partida em Yokohama.
Depois de jogada pelo meio do Tricolor, Amoroso recebeu, driblou o zagueiro e bateu firme, mas no meio do gol para tranquila defesa do goleiro Reina.
Em seguida, após saída errada do time inglês, Cicinho tentou um golaço de cobertura, mas jogou para fora.
Aos 26 minutos, Fabão recebeu pela direita e achou Aloísio no meio, que ajeitou rapidamente e lançou Mineiro, que por trás dos zagueiros do Liverpool, dominou a bola na marca do pênalti e chapou no contra pé do goleiro Reina para marcar o primeiro gol do São Paulo. Festa em Yokohama: 1 a 0 para Tricolor do Morumbi.
PARA SER CAMPEÃO DO MUNDO, TEM QUE TER SORTE
Logo após o gol, o Liverpool assustou e meteu uma bola do travessão com Luis Garcia. Na sequência, novamente o camisa 10 bateu uma falta e o goleiro Rogério Ceni fez grande defesa, evitando o gol de empate inglês.
O BRILHO DE ROGÉRIO CENI
Na segunda etapa, o Liverpool veio para cima com tudo. Logo aos 6 minutos, Gerrard bateu uma falta que iria na gaveta. Mas aquele dia precisava de um pouco mais. Ceni se esticou todo e foi buscar a bola no ângulo para evitar o gol de empate mais uma vez.
Minutos depois, pela direita, o Liverpool chegou novamente. Luis Garcia ganhou de Fabão e bateu, mas Rogério Ceni fez mais uma brilhante defesa no duelo decisivo.
O maior milagre de tantos que Rogério Ceni realizou no Mundial de Clubes do Japão
GOLS ANULADOS
O Liverpool até chegou a marcar. Aos 15’, Gerrard cruzou, Luis Garcia cabeceou encobrindo Rogério Ceni, mas o camisa 10 estava em posição de impedimento.
Cinco minutos depois, Luis Garcia bateu escanteio, a bola correu por fora, e Hyppia até balançou as redes, mas o gol foi corretamente anulado.
Já aos 41’, em nova bola alçada na área, o gigante Peter Crouch ganhou de cabeça, Luis Garcia impedido achou Sissoko que marcou, mas novamente o gol foi invalidado.
LIVERPOOL TENTA ATÉ O ÚLTIMO LANCE
O Liverpool tentou colocar uma pressão até o último lance com Gerrard, que bateu para fora aos 48’, deixando assim os Reds com o vice campeonato mundial.
TRI CAMPEÃO
O São Paulo suportou a pressão, e conquistou o tricampeonato mundial interclubes de futebol.
Gol de Mineiro, o herói improvável, aos 26 minutos do primeiro tempo, que deu a terceira conquista mundial ao Tricolor do Morumbi.
ESCALAÇÕES:
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Aloísio (Grafite). Técnico: Paulo Autuori.
LIVERPOOL: Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Warnock (Riise); Sissoko (Pongolle), Gerrard, Xabi Alonso, Luís Garcia e Kewell; Morientes (Crouch). Técnico: Rafa Benítez.