Deus me Dibre
·27 April 2025
“Se essa última bola não entra, todos estariam falando que o Galo jogou bem”, afirma Cuca

Deus me Dibre
·27 April 2025
O Atlético ficou no empate com o Mirassol na noite deste sábado (26), no interior de São Paulo, em 2 x 2. Com o resultado, a equipe mineira chegou a 6 pontos ganhos, na 15ª colocação (até a publicação da matéria).
Após sair perdendo por 1 x 0, o Atlético até conseguiu a virada na etapa complementar, mas não conseguiu segurar o placar e acabou cedendo o empate aos 48 minutos.
Em entrevista coletiva depois do jogo, Cuca fez a sua tradicional leitura da partida:
Acho que merecíamos um resultado melhor pelo o que jogamos, principalmente na segunda etapa, quando conseguimos controlar o jogo e fizemos a virada. Mas tomamos o gol aos 48 minutos, quando estávamos com o time montado defensivamente, com uma linha com 5 jogadores. (…) Acho que acabou sendo um pecado pelo o que a equipe lutou, pelo o que passamos durante a semana com viagens longas e jogo desgastante. Sofrer um gol no final assim é muito frustrante, nossa vitória estava encaminhada.
O treinador ainda garantiu que caso a vitória fosse confirmada, todos estariam falando de uma boa atuação do Atlético em Mirassol: “Se essa última bola não entra, todos estariam falando que o Galo jogou bem, que teve uma vitória forte em um jogo muito físico”.
O que pode voltar a preocupar o técnico atleticano é o fato do Galo voltar a sofrer gols em uma partida. Nas 10 últimas partidas do clube na temporada, a defesa do Atlético só não foi vazada em 4 partidas, nos empates com o Cienciano (PER), São Paulo e nas vitória diante do Deportes Iquique (CHI) e Botafogo.
Nós tivemos uma baixa considerável ontem. Eu acho o Lyanco um dos melhores jogadores do time. Um cara que nos acostumamos a jogar. Quando você perde ele, é lógico que você vai sentir muita falta, como foi no jogo. Jogar aqui é muito difícil, diante de um adversário que teve a semana toda para se preparar, sem nenhum desgaste.
Ainda sobre o sistema defensivo, Cuca foi questionado sobre a escalação que colocou em campo. Sem Lyanco e Guilherme Arana, o treinador optou por colocar Alonso na lateral-esquerda e Vitor Hugo e Rômulo na zaga.
Eu perdi o lateral titular, perdi o zagueiro central titular e estou com um primeiro volante que não está 100%. Então eu precisava fortalecer (a defesa). E como fiz isso? Coloquei o Alonso na lateral-esquerda, como ele joga na seleção paraguaia e jogamos com o Rômulo e o Vitor Hugo fazendo a zaga.
Para finalizar, Cuca falou sobre a possibilidade de contar com os retornos de Junior Santor e Palácios para a próxima partida do Campeonato Brasileiro: “É difícil falar que dá para contar. Os jogadores estão em transição, tiveram lesões sérias. Tem muito tempo que não fazem um coletivo. Então é difícil contar com eles. Precisamos ver bem com a fisiologia e com o Departamento Médico, qual a condição que eles vão ter, primeiro clínica e depois física para poder jogar”.
O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (29), quando enfrenta o Maringá, no interior do Paraná. A partida é válida pela 3ª fase da Copa do Brasil.