Gazeta Esportiva.com
·13 November 2024
Gazeta Esportiva.com
·13 November 2024
Na tarde desta terça-feira, a Seleção Brasileira avançou na preparação para enfrentar a Venezuela, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Esse foi o segundo treino da equipe no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA).
No treinamento desta terça-feira, o técnico Dorival Júnior pôde comandar a primeira atividade no gramado com o elenco completo.
No retorno ao hotel após os trabalhos, o elenco da Canarinho foi recebido com festa pelos torcedores paraenses que estavam em frente ao local. Assim que desceram do ônibus, os jogadores retribuíram o carinho e distribuíram autógrafos para os fãs.
A CBF optou por levar a preparação da Seleção para Belém por uma questão de logística. A cidade de Maturín, local do confronto entre Brasil e Venezuela, fica a apenas duas horas de avião da capital do Pará. Dessa forma, os jogadores são poupados de uma viagem mais longa, que poderia gerar desgaste.
A Seleção Brasileira, agora, volta aos treinos na manhã desta quarta-feira, novamente no Mangueirão, e viaja para Maturín no período da tarde. O Brasil encara a Venezuela nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias.
A Seleção Brasileira se recuperou no torneio classificatório e figura na quarta colocação, com 16 pontos – seis a menos que a líder Argentina. Do outro lado, a Venezuela se encontra na oitava posição, com 11 pontos.
Na última data Fifa, os comandados de Dorival Jr. somaram duas vitórias consecutivas. Primeiro, o Brasil venceu o Chile, por 2 a 1, fora de casa. Em seguida, a Canarinho bateu o Peru, em solo brasileiro, por 4 a 0.