'Sniper' do Benfica? Amdouni tem encantando adeptos dentro e fora do campo | OneFootball

'Sniper' do Benfica? Amdouni tem encantando adeptos dentro e fora do campo | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 September 2024

'Sniper' do Benfica? Amdouni tem encantando adeptos dentro e fora do campo

Article image:'Sniper' do Benfica? Amdouni tem encantando adeptos dentro e fora do campo

Zeki Amdouni, o novo número 7 do Benfica, começa a conquistar os corações dos adeptos encarnados com a qualidade que tem demonstrado dentro de campo e com a sua personalidade. O avançado suíço, além de mostrar grande capacidade técnica, tem também um carisma que o distingue, algo visível nas celebrações dos seus golos, onde simula um tiro certeiro como se fosse um sniper.

Jean-Michel Aeby, antigo treinador do 'sucessor' de David Neres no Etoile Carouge, da Bélgica, destacou recentemente as qualidades do jogador numa reportagem do jornal A Bola: "É um jogador completo,capaz de jogar e rematar com os dois pés. Tem um grande faro de golo e é também capaz de dar passes decisivos. Tem uma mentalidade notável".


OneFootball Videos


A sua versatilidade em campo é acompanhada por uma mentalidade focada como diz o seu antigo treinador, algo que poderá ser um trunfo para o Benfica ao longo da temporada. Além disso, Zeki Amdouni na sua adaptação beneficia de já falar turco visto que é a sua dupla nacionalidade, uma vantagem que facilita a comunicação com os seus companheiros Kokçu e Akturkoglu, que estão neste novo inicio com Bruno Lage a ser os jogadores com mais impacto no plantel encarnado.

Até ao momento, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou quatro encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista e Gil Vicente. Nos 67 minutos que disputou, o avançado suíço já soma um remate certeiro, frente aos galos de Barcelos. Antes de rumar à Luz, o agora camisola 7 ainda marcou presença em dois embates pelo Burnley, somando 33 minutos no Championship.

É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, Burnley, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.

View publisher imprint