Só falta assinar: após sair do Benfica, Kaboré já tem novo desafio | OneFootball

Só falta assinar: após sair do Benfica, Kaboré já tem novo desafio | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5 January 2025

Só falta assinar: após sair do Benfica, Kaboré já tem novo desafio

Article image:Só falta assinar: após sair do Benfica, Kaboré já tem novo desafio

Issa Kaboré está de malas aviadas para a Alemanha. O defesa, que viu o Benfica cessar o empréstimo do Manchester City, está muito perto de assinar por um novo clube, depois das águias terem oficializado a sua saída, no passado sábado, 4 de janeiro.

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o defesa internacional pelo Burkina Faso vai voltar a ser emprestado, desta vez ao Werder Bremen, da Bundesliga. Assim, Kaboré está de malas aviadas para a Alemanha, reforçando a turma germânica na segunda metade da época 2024/25.


OneFootball Videos


Segundo adianta o jornalista italiano, através da rede social x (antigo Twitter), o negócio está fechado e o lateral, que não se conseguiu afirmar de águia ao peito, deverá ser oficializados nos próximos dias.

Recorde-se que o Benfica oficializou ontem a saída de Kaboré, confirmando os rumores de mercado: "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Manchester City, de Inglaterra, para o término do contrato de cedência temporária do futebolista Kaboré. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Kaboré nesta nova fase da sua carreira".

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 6 milhões de euros – realizou apenas sete encontros: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, embora conte com uma assistência no duelo com o Pevidém para a prova rainha.

É importante referir que, Issa Kaboré, que chegou ao Benfica por via de um empréstimo do Manchester City, não contava com uma cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O defesa, proveniente do emblema inglês era visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, porém não se conseguiu afirmar de águia ao peito.

Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o ex Benfica, Issa Kaboré:

View publisher imprint