Leonino
·7 January 2025
Leonino
·7 January 2025
O Sporting joga esta terça feira, dia 7 de janeiro, contra o Porto, a primeira meia final da Taça da Liga. A partida vai marcar o terceiro jogo de Rui Borges aos comandos dos leões e, segundo avança o jornal 'Record', o plano do treinador português é simples: mudar o menos possível na equipa leonina.
Nesse sentido, é esperado que dois fatores importantes se mantenham em relação ao desafio em Guimarães, que terminou com empate a quatro bolas: a formação - os verdes e brancos deverão voltar a atuar em 4x4x2 contra aos dragões, abandonando de vez o 3x4x3 que foi usado durante largar épocas.
O que também se deve manter é o 11 inicial do Clube de Alvalade. Franco Israel deve agarrar a titularidade, e na defesa Rui Borges deve voltar a apresentar Eduardo Quaresma e Matheus Reis como laterais - na direita e na esquerda, respetivamente - com Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste a aparecer no eixo defensivo, tal como no último jogo.
No meio campo, Morten Hjulmand deverá aparecer como médio mais recuado, e Hidemasa Morita como o homem do meio campo com maior liberdade. Geny Catamo na direita e Geovany Quenda na esquerda, funcionarão como extremos, na procura dos desequilíbrios no ataque do Sporting. Ataque esse, que fica completo com Trincão, homem avançado com muita mobilidade que atua perto de Viktor Gyokeres, o ponta de lança do Sporting.
Apesar de ter treinado, e ter seguido viagem com a equipa, Gonçalo Inácio não pode, ainda, realizar 90 minutos, pelo que, a ser opção, só deverá acontecer numa fase mais avançada do jogo. Já Marcus Edwards apresentava sintomas de gripe e é, neste momento, uma incerteza para a equipa médica dos leões em termos de se estará capaz de contribuir no jogo frente ao Porto.