Leonino
·9 February 2025
Leonino
·9 February 2025
João Simões vai ser opção para Rui Borges nos próximos jogos do Sporting. O técnico leonino temeu o pior, quando foi obrigado a substituir o médio por Zeno Debast, no Clássico com o Porto, após entrada dura de Stephen Eustáquio - que foi mal ajuizada, segundo os especialistas. No entanto o jovem não desfalca o plantel na Liga dos Campeões.
O 'camisola 52' dos leões foi visto pela Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo, não sendo detetada qualquer lesão. O jogador não ficou às ordens do departamento médico dos verdes e brancos, realizando a sessão de treinos - neste caso de recuperação, como os titulares do Clássico - sem qualquer problema.
"Parece traumático e espero que não seja nada de grave. Não tenho essa informação ainda", disse o treinador do Sporting no final da partida frente aos dragões, mostrando-se visivelmente preocupado com a possibilidade de poder perder mais um jogador, numa altura em que os verdes e brancos têm sido devastados por lesões.
Apesar do susto, João Simões está apto para a receção ao Dortmund, marcada para as 20h00 da próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro. Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Geny Catamo são, para já, as únicas baixas no plantel dos leões e vão falhar o duelo com os germânicos, válido para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 2,5 milhões de euros - soma 15 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 688 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Assista ao lance da lesão:
Live