“Talento raro…” Diniz se encanta e explica plano para lapidar joia do Vasco | OneFootball

“Talento raro…” Diniz se encanta e explica plano para lapidar joia do Vasco | OneFootball

Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·22 May 2025

“Talento raro…” Diniz se encanta e explica plano para lapidar joia do Vasco

Article image:“Talento raro…” Diniz se encanta e explica plano para lapidar joia do Vasco

Fernando Diniz não esconde o entusiasmo com uma das promessas mais valiosas do Vasco. O técnico rasgou elogios ao atacante Rayan, de 18 anos, autor do gol que garantiu o empate em 1 a 1 com o Operário-PR, na última terça-feira (20), em São Januário, resultado que classificou o Cruz-Maltino para as oitavas de final da Copa do Brasil.


OneFootball Videos


Considerado uma das principais joias da base vascaína nos últimos anos, Rayan já atraiu olhares de gigantes europeus como Barcelona e Lyon. A multa rescisória do jovem atacante gira em torno de 40 milhões de euros (R$ 254,8 milhões). Com esse potencial em mãos, Diniz aposta em um projeto de lapidação semelhante ao que já aplicou com nomes como John Kennedy, no Fluminense, e Brenner, no São Paulo.

Durante coletiva após a classificação, o treinador não poupou palavras para exaltar o camisa 77:

– O Rayan, de maneira específica, é um talento raro. Vai deslanchar na carreira e ser um jogador top de linha no Brasil e na Europa. Tem um potencial enorme — afirmou Diniz.

Apesar dos elogios, a relação é pautada por cobranças constantes. No último sábado (18), em vitória sobre o Fortaleza, Diniz foi flagrado cobrando Rayan para se levantar após uma falta, em uma cena que viralizou nas redes sociais. Após o jogo contra o Operário, o jovem brincou com a intensidade do técnico:

– Ele é como um paizão, só cobra. O “parabéns” vem só depois do jogo — disse ao Sportv. Foto: Matheus Lima/Vasco.

Trabalho duro e confiança: a fórmula de Diniz

Desde que chegou ao clube, Diniz tem reforçado uma rotina intensa de treinos no CT Moacyr Barbosa, focando tanto o aspecto tático quanto o psicológico. A promessa vascaína reconhece o impacto direto do novo comandante em seu desenvolvimento:

– Diniz está me dando muita confiança, conversando no dia a dia. Falou que vai ser um paizão para mim. Todos os jogadores estão evoluindo — destacou Rayan.

O treinador acredita que, à medida que o jovem atacante entender o próprio potencial, poderá assumir protagonismo não só no Vasco, mas também no futebol mundial.

– Desde que cheguei tento colocar ele na posição que tem de ocupar no cenário do futebol brasileiro. A hora que ele enxergar o tamanho que pode ter, acredito que vai ter uma carreira brilhante — completou Diniz.

Rayan soma três gols na temporada e deve seguir sendo uma das principais armas ofensivas do Vasco na sequência do ano.

Article image:“Talento raro…” Diniz se encanta e explica plano para lapidar joia do Vasco

Foto: Matheus Lima/Vasco.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

View publisher imprint