MundoBola Flamengo
·4 February 2025
MundoBola Flamengo
·4 February 2025
O técnico Matthias Jaissle, comandante do Al-Ahli, da Arábia Saudita, comentou sobre a possibilidade de Vini Jr chegar à equipe. O astro do Real Madrid e revelado pelo Flamengo tem sido ligado a uma possível saída do clube espanhol para o país que sediará a Copa do Mundo de 2034.
Em entrevista ao jornal espanhol "As", o técnico da equipe que tem Roberto Firmino no plantel, falou sobre Vinicius no Al-Ahli.
"Não quero comentar rumores (sobre Vini Jr. no Al Ahli), mas é óbvio que ele é um dos melhores jogadores do mundo neste momento. É uma ameaça para qualquer defesa. E, como treinador, você gosta de ter os melhores na sua equipe", disse o treinador.
O Al-Ahli é um dos quatro clubes que são financiados pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita. O CEO da Saudi Pro League já falou sobre o interesse da liga no atacante do Real Madrid.
"Temos clubes diferentes em níveis diferentes, com diferentes maturidades. Isso acontece em todas as ligas do mundo. Existem equipes que conseguem atrair esse tipo de jogador e outras que ainda precisam se desenvolver muito mais. E se eu avaliar pelo que temos hoje, nossos clubes têm tudo que é preciso para atrair, desenvolver e nutrir talentos como esse. Então vamos esperar e ver o que acontece com isso", comentou.
De acordo com o jornalista inglês Ben Jacobs, o Al-Ahli estaria disposto a oferecer 350 milhões de euros (cerca de 2,1 bilhões de reais) por Vinicius Jr.
Com contrato válido até meados de 2027, o atacante brasileiro tem uma multa rescisória de 1 bilhão de euros no Real Madrid.
Ainda segundo Jacobs, a proposta deve ser enviada ao clube espanhol ao término da atual temporada europeia, em um ano em que Vini Jr novamente deve figurar entre os melhores jogadores do mundo.
A possível contratação do ex-Flamengo teria como objetivo ocupar o posto que Neymar não conseguiu cumprir no Al-Hilal. O camisa 10 da Seleção foi contratado para ser o grande nome da liga saudita, mas pouco jogou e acabou retornando para o Brasil.