Central do Timão
·4 February 2025
Central do Timão
·4 February 2025
Na noite da última segunda-feira, 3, o Corinthians foi até o interior de São Paulo enfrentar o Novorizontino, no Estádio Jorjão, em duelo antecipado da penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão e venceu pelo placar de 1 x 0. O gol Alvinegro foi marcado pelo meio-campista Alex Santana nos primeiros minutos da segunda etapa.
Após o confronto, o técnico Ramón Díaz fez uma análise da partida contra a equipe de Eduardo Baptista, destacando a qualidade do adversário e comentou sobre a evolução do Corinthians na segunda etapa: “Quero dar felicitações ao Novorizontino porque nos complicou. Por sorte, temos o Hugo que é um pegador de pênaltis. O Corinthians reagiu, teve coragem. Estamos felizes, foi uma partida difícil e complicada. No segundo tempo, a equipe demonstrou mais energia, apareceu para o jogo. Quero agradecer os torcedores que sempre nos acompanham, mais da metade do estádio era de torcedores corintianos, quero agradecê-los. O resultado é para eles.”
Foto: Reprodução/Corinthians TV
“Tivemos a reação, a equipe teve muita coragem, nos organizamos muito taticamente e os jogadores souberam responder da melhor forma. Estamos felizes pela vitória num jogo difícil e complicado, mas estamos felizes porque o time no segundo tempo mostrou um pouco mais de hierarquia, mais jogo” , iniciou.
Na sequência, o comandante corinthiano destacou a presença em peso da torcida corinthiana na casa adversária, ocupando a maior parte do Estádio Jorjão: “Eles são impressionantes, como nos acompanharam e como seguem acompanhando. Vem daí a motivação de todos nós. A equipe teve uma atitude. O público é impressionante. Estamos preparando a equipe para fazer um grande jogo na quinta-feira, se Deus quiser vamos fazer um grande jogo lá” , disse.
Por fim, Emiliano Díaz, auxiliar técnico, falou sobre as dificuldades de escalar a equipe sem os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado. O primeiro está em transição após lesão no joelho direito e o camisa 77 foi preservado visando o clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira, 6, no Allianz Parque. Para a partida de ontem, Luiz Eduardo, meia inscrito pelo clube na Copinha 2025.
“Claro que tenho dois jogadores (Rodrigo Garro e Igor Coronado) de tanta qualidade que gerem o tempo, gerem a ligação entre meio e ataque, sabíamos que íamos sofrer. No primeiro tempo tentamos fazer alguma coisa, não deu certo e principalmente os três atacantes sofreram muito porque estavam pulando a segunda bola e não deu certo, foi erro nosso. É sempre desafiador saber quando não se tem os jogadores principais, os meninos são mais importantes, mas temos elenco para isso e o grupo mostrou isso hoje. Não fizemos o jogo que treinamos, mas vencemos e isso é que importa. Saber lutar, como falei antes, saber lutar e saber sofrer também faz parte do jogo” , explicou.
Veja Mais: