Técnico do Corinthians lamenta derrota, mas pede paciência à torcida : “Aprender a perder” | OneFootball

Técnico do Corinthians lamenta derrota, mas pede paciência à torcida : “Aprender a perder” | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·3 April 2025

Técnico do Corinthians lamenta derrota, mas pede paciência à torcida : “Aprender a perder”

Article image:Técnico do Corinthians lamenta derrota, mas pede paciência à torcida : “Aprender a perder”
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians recebeu, na noite desta quarta-feira, 2, o Huracán-ARG na Neo Química Arena, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em jogo apático e sofrendo com desfalques, a equipe perdeu pelo placar de 2 x 1, com o gol alvinegro foi marcado pelo volante Raniele.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz atendeu a imprensa em entrevista coletiva, onde respondeu a diversas perguntas e analisou o desempenho do Corinthians: “Vínhamos seguindo o Huracán havia tempos. São times agressivos, que usam bem a bola parada, que dão 100%. Creio que o problema maior fomos nós que não soubemos gerar futebol. Estou com raiva, é uma lástima, mas tenho que saber perder. Ganharam bem da gente, falhamos em algumas coisas.”


OneFootball Videos


Article image:Técnico do Corinthians lamenta derrota, mas pede paciência à torcida : “Aprender a perder”

Foto: Vinícius Lúcio/Central do Timão

O treinador ainda afirmou que o time precisa atuar em outro nível nas competições internacionais. “Para nível internacional é diferente, vamos ter que trabalhar para se recuperar. Não está nada perdido, mas são erros que às vezes acontecem para poder crescer. Perdi muita coisa para ganhar muita coisa. Temos que ser fortes na derrota para poder se recuperar rapidamente e ter coragem. Não há outra solução”, disse.

Ramón ainda elogiou a atuação do Huracán: “O adversário que defendeu bem, futebol argentino é muito intenso, ganharam bem, porque o Corinthians não jogou como vinha jogando. Falamos com os jogadores que teremos que aprender, jogadores, os torcedores, tem que aprender a perder.”

O argentino afirmou que analisará o jogo, para entender o que não funcionou no plano de jogo do Corinthians, lamentando a queda de rendimento e pedindo paciência à torcida. Para Ramón, as mudanças feitas durante o jogo não surtiram o efeito esperado:

“Mudamos com os três volantes, jogando Carrillo na direita para dar profundidade. Parece que da metade do campo para a frente, ele nos deu esse jogo. Não fomos tão profundos, mas são situações táticas que pensamos que saísse bem e não saiu. Faz parte do jogo.”

Por fim, o treinador alvinegro analisou a postura da defesa nos gols do adversário. “Nos últimos períodos, trabalhamos muito para melhorar. Foi virtude do adversário que tem gana, que no primeiro gol antecipou para fazer um grande gol. Fabinho sempre nos acompanha e pode dizer o que trabalhamos na bola aérea. Adversário também joga, temos que lembrar. Temos que tratar de mudar, parece ter mais atenção, mas vamos melhorar para não cometer tantos erros”, finalizou.

Veja Mais:

View publisher imprint