Técnico do Corinthians Sub-20 destaca “maturação” do elenco e atualiza situação de Dieguinho | OneFootball

Técnico do Corinthians Sub-20 destaca “maturação” do elenco e atualiza situação de Dieguinho | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 April 2025

Técnico do Corinthians Sub-20 destaca “maturação” do elenco e atualiza situação de Dieguinho

Article image:Técnico do Corinthians Sub-20 destaca “maturação” do elenco e atualiza situação de Dieguinho
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou, na noite desta segunda-feira, 14, o Atlético-MG, no Parque São Jorge, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em boa partida, a equipe venceu por 3 x 2, com três gols de Gui Negão. Após o jogo, o técnico Orlando Ribeiro analisou o desempenho da equipe, celebrando a intensidade do ataque:

O treinador atualizou a situação física de Dieguinho, que sentiu durante o jogo: “Ele vai ser reavaliado, mas a gente descendo no túnel, ele falou que foi uma pancada. Então, é menos mal, né? Não foi muscular. Mas ele vai ser reavaliado. Se precisar, tenho certeza, vai ser feito um exame. Então entra naquilo que eu falei, né? Vamos recuperar eles primeiro e depois a gente vê com quem a gente pode contar.”


OneFootball Videos


Article image:Técnico do Corinthians Sub-20 destaca “maturação” do elenco e atualiza situação de Dieguinho

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O treinador reforçou a importância da vitória para subir na classificação. “Não, não é peso, né? A gente consegue equilibrar a nossa classificação. Antes da partida, nós estávamos acho que décimo terceiro ou décimo quarto. É lógico que a rodada vai ter que… a gente tem que esperar a rodada, é o primeiro jogo dessa rodada. Mas acredito que nós vamos terminar a rodada entre os oito. Então, os jogos em casa que estavam fazendo a diferença, né? Então, a gente tem que prestar atenção nisso”, disse.

Orlando também afirmou que a evolução do time vem ocorrendo aos poucos, devido à maturação dos atletas. O Corinthians vinha de uma sequência sem vencer no torneio, mesmo fazendo bons primeiros tempos nos jogos.

“Nós temos o Gabriel Caipira, o Fernando e o Bahia. Os três que têm mais minutagem de sub-20. Os outros não têm minutagem de sub-20, muito pouco. Então é muito claro quando acontece isso. A gente oscilar às vezes durante a partida, a gente não conseguir sustentar um resultado. Eles vão sendo forjados no Campeonato Brasileiro, que é um campeonato difícil, hoje o Atlético nos deu muito trabalho. Então é tempo a tempo. E é durante os jogos, nós não podemos fazer muita coisa não. Sempre alertar, treinar o que precisa ser treinado, mas eles vão amadurecer naturalmente jogando.”

O Derby Sub-20 acontece apenas na semana que vem, no dia 24, na Arena Barueri. A equipe comandada por Orlando Ribeiro busca vencer o clássico para emplacar a primeira sequência de vitórias no Brasileirão.

Veja mais:

View publisher imprint