Leonino
·5 January 2025
Leonino
·5 January 2025
Thomas Ravelli rendido a Gyokeres, estrela do Sporting
|
Thomas Ravelli está rendido a Viktor Gyokeres. Guarda-redes da Suécia no Mundial de 1994, o antigo futebolista deixou muitos elogios ao compatriota e ao crescimento em Alvalade, mas admitiu que o 'camisola 9' irá deixar o Clube muito em breve.
“Eu comparo-o aos grandes avançados de antigamente, especialmente ao nosso Gunnar Nordahl, que foi um dos grandes nomes da história do Milan e da Suécia. Foi goleador da Liga italiana por cinco anos seguidos, era um verdadeiro búfalo e marcava golos sem fim”, disse ao jornal O Jogo.
notícias relacionadas
< >
Para Ravelli "Gyokeres tem algo dele", justificando "pelas caraterísticas que vemos e os jogos a que vamos assistindo". O avançado dos leões "marca em quase todos os jogos, está sempre no sítio certo", tendo "um desenvolvimento brutal e excecional no Sporting". No entanto, garante acreditar que o craque "vai mudar de equipa".
"É o processo natural chegar a uma grande liga, talvez Inglaterra ou Itália, mas acredito mais em Inglaterra”, explica o ex-jogador. “Tem-se revelado muito forte, poderoso e com um aproveitamento incrivelmente bom”, admitiu, para sustentar a ideia de que o goleador deva ir para a Premier League.
Para terminar, Ravelli assumiu que o campeonato português "é uma das ligas fortes da Europa, embora não cheguem tantos jogos cá. Na Suécia estamos sempre mais documentados sobre o que acontece em Inglaterra. Seguimos o Viktor muito mais pelos jogos da Champions e da seleção. Em Portugal sei que há grandes ambientes nos jogos, o tempo é espetacular, joga num país adorável, envolvido por pessoas muito positivas”.