Portal dos Dragões
·28 January 2025
Tiago Silva fala sobre Anselmi: “Era importante que todos tivessem consciência de que Anselmi não vai fazer milagres”
![Article image:Tiago Silva fala sobre Anselmi: “Era importante que todos tivessem consciência de que Anselmi não vai fazer milagres”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.fcporto.ws%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F01%2Fimg_920x5182025_01_28_14_40_08_2333890.jpg)
Portal dos Dragões
·28 January 2025
Tiago Silva, um conhecido apoiador do FC Porto, solicita aos fãs do clube que exerçam paciência com Martín Anselmi, o treinador argentino que assumiu o lugar de Vítor Bruno à frente da equipa. “Anselmi precisará de tempo. Este será um tipo de ano zero para ele”, afirma o comentador da CMTV, traçando um curioso paralelo com o ‘Special One’. “É crucial que todos tenham a noção de que Anselmi não realizará milagres, pois nem Mourinho conseguiu, quando tomou o lugar de Octávio Machado”, recorda, durante uma conversa com o jornal Record.
De acordo com o conhecido apoiador, o mais importante é que o argentino consiga “estabelecer as bases para um FC Porto mais robusto e mais preparado para o futuro”.
Entusiasmado com o que o novo treinador do Porto disse durante a cerimónia de apresentação, que teve lugar na segunda-feira no museu do FC Porto, Tiago Silva destaca que há prioridades que devem ser respeitadas, de imediato. “É visível que Anselmi traz uma nova energia, um discurso fresco e um carisma muito próprio”, analisa, continuando: “Senti que estávamos na presença de alguém muito seguro de si, bastante confiante e que se sente à vontade com a comunicação social.”
“Ele encontrará uma equipa emocionalmente muito fragilizada, um plantel com várias limitações e que não foi preparado para o seu sistema de jogo habitual, pelo que não espero que consiga implementar, a curto prazo, as suas ideias de jogo, especialmente porque terá muito pouco tempo para treinar”, recorda o jurista, sublinhando, para concluir: “O foco imediato deve ser a recuperação da confiança de uma equipa bastante fragilizada.”