Glorioso 1904
·30 March 2025
Titular de Bruno Lage vive verdadeiro 'calvário' no Benfica

Glorioso 1904
·30 March 2025
Tomás Araújo fez soar os alarmes no embate com o Gil Vicente ao abandonar o relvado em dificuldades físicas, aos 57 minutos. No entanto, o defesa, que tem vindo a ser adaptado a lateral, não cumprir os 90 minutos de jogo regulamentares já é algo recorrente, com o camisola 44 a ser uma pequena 'dor de cabeça' para Bruno Lage. Mas vamos a números.
O jovem formado no Seixal, que tem ganhou destaque com o treinador setubalense ao leme, já não termina uma partida desde 22 de fevereiro, no duelo com o Boavista, no Estádio da Luz. Assim, o craque tem vindo a ser um substituição certa há pouco mais de um mês, deixando as quatro linhas na segunda metade dos encontros... e tudo devido a lesões.
Este calvário acentuou-se desde o embate frente ao Monaco, no encontro relativo à 1ª mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Champions. Tomás Araújo deu lugar a Leandro Barreiro, admitindo, no final da partida, que se sentia desgastado. Logo a seguir, no embate nos Açores, com o Santa Clara, o central acabou por não ir a jogo, perfazendo depois os 90 minutos com os monegascos e com as panteras.
Em suma, o 44 do Benfica tem vindo a abandonar o relvado mais cedo, consecutivamente, desde o embate da Taça de Portugal com o Braga, seguindo-se os duelos com o Barcelona, Rio Ave e agora Gil Vicente.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.