Manchester City F.C.
·14 November 2024
Manchester City F.C.
·14 November 2024
Gareth Taylor enfatizou a importância de cada jogo da Barclays Women's Super League que o City jogará entre agora e o final da temporada, começando com nossa viagem a Stamford Bridge no sábado.
É nosso primeiro encontro com os detentores do título na temporada 2024/25 e o Chelsea está um ponto atrás do time de Taylor, mas tem um jogo a menos.
Com a importância desse confronto talvez intensificada com o quão próxima está a classificação da liga entre os dois times, Taylor enfatizou que para o City, todos os 15 jogos da liga podem ser cruciais na corrida pelo troféu.
"Acho que haverá muitos outros jogos importantes depois disso", disse o treinador do City.
"Acho que queremos permanecer consistentes, acho que isso é muito importante. A tabela da liga no momento parece um pouco desequilibrada porque eles têm um jogo para jogar e, claro, queremos ter certeza de que podemos dar as melhores versões de nós mesmos para obter o melhor resultado."
"Acho que tentar vencer o jogo para nós é o objetivo e isso nunca muda."
“E temos uma ótima oportunidade de fazer isso, principalmente com algumas das performances que já vimos nesta temporada e que para nós será nosso principal objetivo neste jogo, vencer.”
Nossa última viagem para encarar o Chelsea nos viu encerrar sua sequência invicta de 33 jogos em Kingsmeadow, cortesia de uma vitória por 1 a 0 após o gol de Khadija ‘Bunny’ Shaw no início do primeiro tempo.
Mas desta vez, Stamford Bridge sediará nosso confronto e o Chelsea também está sob o comando de Sonia Bompastor.
Com 10 vitórias consecutivas em todas as competições, o City também está invicto fora de casa há quase um ano, e Taylor diz que seu time está pronto para enfrentar a tarefa que tem pela frente.
“Acho que tiramos muita confiança disso”, disse Taylor quando questionado sobre o bom desempenho do City fora de casa.
“É claro que acho que as jogadoras e eu não ouvimos esse tipo de estatística, nós apenas vamos de jogo para jogo."
“Acho que nesta temporada, 10 vitórias consecutivas em todas as competições é o que estamos segurando em termos de que é isso que obtemos do trabalho que colocamos na maioria das vezes."
“Nesta temporada, as meninas realmente seguiram bem o plano e nada muda para o Chelsea."
“Temos um plano com e sem a bola, o que será importante para nós. Sabemos as áreas que elas tentam explorar, sabemos as áreas que podemos potencialmente explorar, então nada muda nesse ponto."
“Mas é claro que nossa confiança é alta, mas sabemos que tudo o que fizemos nesta temporada teve que ser conquistado e estamos realmente determinados a tentar ganhar o máximo que pudermos.”