Jogada10
·28 November 2024
Jogada10
·28 November 2024
O Botafogo desembarcou em Buenos Aires, às 18h40 (de Brasília), nesta quarta-feira (27), para a grande decisão da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG. A delegação seguiu para Pilar, local mais afastado da capital argentina. Por lá, chegou às 20h15. Cerca de dez torcedores marcaram presença para recepcionar a equipe.
O alvinegro Leonardo Silveira saiu de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, para vivenciar o momento histórico do clube. Para estar presente ao hotel do Botafogo, precisou pegar a estrada, já que Pilar fica a 1h30 do centro de Buenos Aires.
“Esses jogadores merecem todo o nosso apoio. Vir aqui é uma satisfação para mim, pegar a estrada e poder vê-los, mesmo que de longe. Eles merecem”, opinou Leonardo.
Igor Gonçalves, do Espírito Santo, também foi perguntado sobre a decisão de recepcionar a equipe, mesmo que bem longe. O torcedor destacou a vontade de viver ao máximo a grande fase do Mais Tradicional.
“Fanatismo. Se a gente já veio de tão longe até Buenos Aires, aqui já não fica tão longe assim para a distância que já percorremos. Vamos viver isso aqui ao máximo, toda a experiência que tiver para viver, nós vamos tentar”, disse.
Em busca da primeira Libertadores, o Botafogo conquistou uma grande vitória sobre o Palmeiras na última terça-feira, reassumiu a liderança do Brasileirão e está perto do título do campeonato nacional. Mas Igor evitou comemorar a vitória antes do tempo e disse que só vai pensar nessa questão depois da final continental.
“Todo bom botafoguense vai dizer que não. A gente sabe da nossa história. Mas acho que o mais importante do jogo de ontem foi a tranquilidade para sábado, que todo mundo está focado. Então, o resultado foi sensacional primeiro para a Libertadores e depois da decisão a gente vê o que esse resultado traz para o Brasileiro”, opinou.
No próximo sábado (30), o Glorioso disputa sua primeira final de Libertadores, contra o Atlético Mineiro. As equipes brasileiras entram em campo às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.