oGol.com.br
·1 December 2024
oGol.com.br
·1 December 2024
Depois de mais um começo de jogo morno, o Manchester United foi ganhando confiança com o tempo, fez as pazes com as redes e, com boa atuação de Zirkzee e Marcus Rashford, goleou o Everton por 4 a 0 em Old Trafford.
Com o placar, os Diabos Vermelhos sobem para a nona colocação na Premier League, com 19 pontos, esboçando uma recuperação. Já os Toffees, com 11, estão perto da zona de rebaixamento.
Foi um início bem devagar do Manchester United, que pouco produzia para castigar o Everton. Os Toffees, inclusive, eram melhores na partida, apresentando um jogo mais próximo do que a estratégia da equipe pedia.
Até que uma bola parada mudou a cara do jogo. Bruno Fernandes cobrou escanteio ensaiado com Marcus Rashford, que teve liberdade para finalizar. A bola pegou em Jarrad Branthwaite e saiu de Pickford para morrer no fundo da rede.
A partir daí, o jogo ficou outro. A confiança que passou a sobrar nos jogadores de vermelho faltou do outro lado. E o Everton, que parecia bem no jogo até então, foi se perdendo aos poucos. Até não ter mais volta.
O segundo gol dos Diabos Vermelhos saiu de uma saída errada de Branthwaite, autor do gol contra. Diallo recuperou, deixou com Bruno Fernandes, que deu a assistência para Zirkzee abrir 2 a 0.
O United mostrou, depois de muito tempo, qualidade para finalizar as jogadas. Logo no início do segundo tempo, Casemiro ganhou bola no alto e iniciou o ataque, que teve parede de Zirkzee para Diallo e depois Rashford aparecendo na área para completar o passe de Diallo: 3 a 0.
Ficou fácil, e virou goleada. Diallo recuperou a bola no campo de ataque e foi garçom de novo, dessa vez para Zirkzee espantar para lá a má fase. 4 a 0, com sobras a melhor atuação na temporada.
Depois do quarto gol, os Red Devils só administraram para confirmar o primeiro grande resultado de Ruben Amorim no comando da equipe. Início de uma nova "era"?