A avaliação mega sincera que Mano fez após o jogo do Grêmio | OneFootball
JB Filho Repórter
·14 de mayo de 2025
A avaliação mega sincera que Mano fez após o jogo do Grêmio
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
Resumo da coletiva do Mano após o empate com o Godoy Cruz:
Acha que tomam gol com muita facilidade. Estão abrindo o meio-campo com muita facilidade. A bola do gol deles saiu do zagueiro para o atacante. Isso não existe em jogo de alto nível. Estão deixando o meio do campo aberto. Em geral, quando precisa, tem que deixar os lados de campo para o adversário jogar.
Teve vontade, dedicação e entrega, mas ainda faltou um jogo de mais qualidade para a vitória.
Precisam melhorar o ataque sem perder a segurança defensiva que estão conquistando.
A experiência ensinou que não pode cair na tentação de toda hora querer mudar tudo, todos os jogadores. Tem que buscar, com consciência, as melhoras que precisa fazer a curto prazo.
Apesar das pessoas acharem que ele não gosta, gosta de um time que joga um bom futebol. E, pra isso, precisa ter quatro características no meio-campo. Tem que ter um primeiro volante. O Ronald ganhou todas as bolas pelo alta hoje. Tem que ter um segundo homem que marque, mas saiba ligar o meio. Na terceira função, precisa ter um armador. O quarto homem é um meia-atacante que joga mais pelo lado, ele faz beirada e ajuda o meia principal. Isso tudo com um extrema driblador no outro lado e o centroavante. Será assim o time.
Cristaldo teve um desconforto. Ouviram especulações sobre ele, mas não é isso. Ficou de fora para não lesionar.
Villasanti e Edenilson voltaram a treinar. Ambos podem ir para o Morumbi, sábado.
Concorda com a imprensa que o Grêmio oscila dentro do jogo.
Estão recuperando muito a bola. Hoje, foram quase 50 roubadas. Por outro lado, estão perdendo a bola logo depois da recuperação. Precisam ser mais lúcidos quando recuperam essa bola.
Só o resultado vai dar confiança para a equipe. Sem resultado, não vai vir confiança.
Precisam saber conviver com as críticas. Não tem que atacar os críticos. Tem que saber conviver e não podem se abater com estas críticas.
Braithwaite não é um meia. É, no máximo, um segundo atacante. Precisam de muito trabalho para dar certo. Jogou assim porque sabia que o Godoy Cruz jogaria sem tantos no meio-campo. Em outros jogos, pode não ser uma boa jogar desse jeito.