Manchester City F.C.
·8 de enero de 2025
Manchester City F.C.
·8 de enero de 2025
Na histórica temporada da tríplice coroa, conquistamos a tradicional Copa da Inglaterra pela 7ª vez em nossa história. Abaixo, relembramos como foram os confrontos na caminhada até a final em Wembley.
Na estreia na Copa da Inglaterra 2022/23, domínio total do City diante do rival londrino no Etihad Stadium. Riyad Mahrez marcou duas vezes, um de falta e outro de pênalti, e Julián Alvarez e Phil Foden, em linda jogada coletiva, completaram a goleada, em uma tarde onde o time de Pep Guardiola sobrou, dando mostras de que era um sério candidato ao título da competição.
Talvez um dos duelos mais difíceis naquela edição da Copa da Inglaterra. Em uma noite fria de sexta-feira no Etihad, City e Arsenal travaram um embate emocionante e com chances para os dois lados. No segundo tempo, Jack Grealish deu ótimo passe e Nathan Ake bateu rasteiro, no cantinho, marcando o único gol da partida e selando a passagem do City para as oitavas de final da Copa da Inglaterra.
Jogando fora de casa, Pep Guardiola poupou Erling Haaland, mas o City se classificou com tranquilidade para as quartas de final da Copa da Inglaterra 2022/23. Logo aos 7 minutos, Mahrez cruzou rasteiro e Foden só teve o trabalho de empurrar para a rede para abrir o placar. No segundo Tempo, Foden ampliou a vantagem do City e Kevin De Bruyme, de fora da área, fechou a conta em três a zero.
Uma tarde sábado de exibição de gala dos comandados de Pep Guardiola. Hat-trick de Erling Haaland, dois gols de Julián Álvarez e um de Cole Palmer carimbaram a vaga do City para a semifinal em Wembley, diante do Sheffield United. O Burnley até ameaçou quando o placar estava 0 a 0, mas não suportou o poderio ofensivo do Manchester City.
Em Wembley, Riyad Mahrez foi o nome do confronto da semifinal da Copa da Inglaterra. O argelino anotou um hat-trick em uma tarde ensolarada em Londres e levou o City a mais uma final de FA Cup. O adversário: simplesmente rival Manchester United, na primeira final entre dois times de Manchester na Copa da Inglaterra.
No dia 03/06 de 2023, mais de 80 mil pessoas tomaram conta de Wembley, que ficou dividida entre a metade azul de Manchester e a metade vermelha. Logo aos 13 segundos, o alemão Gundogan fez um golaço, batendo de fora da área, de primeira, para abrir o placar na grande final da Copa da Inglaterra 2022/23. Ainda na etapa inicial, Bruno Fernandes deixou tudo igual, após deslocar Ortega Moreno em cobrança de pênalti.
Porém, o destino queria o Manchester City campeão. Logo no começo do 2º tempo, Kevin De Bruyne cobrou falta ensaiada e Gundogan, de novo ele, pegou de primeira, mandando no cantinho e dando números finais à decisão. Foi o 7º título de Copa da Inglaterra dos Blues e o segundo naquela temporada, após a conquista da Premier League. Uma semana depois, o City faria história ao completar a tríplice coroa em Istambul, levantando a Champions League diante da Inter de Milão.
En vivo
En vivo