Nosso Palestra
·23 de enero de 2025
Nosso Palestra
·23 de enero de 2025
O Palmeiras venceu o Santos, nesta quarta-feira (22), por 2 a 1, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. No duelo, Abel Ferreira identificou um começo de jogo dinâmico por parte de sua equipe, mas que esbarrou na falta de agressividade – fator corrigido para a segunda etapa.
VEJA NO NOSSO PALESTRAThalys marca para o Palmeiras contra o Santos
(Vídeo: Federação Paulista de Futebol)
– Na minha opinião, começamos o jogo dinâmico, controlamos o jogo, mas não conseguimos ser agressivos no último terço. Faltou se mais agressivo nesses momentos: chutar mais, cruzar. Foi isso que melhoramos para o segundo tempo, fomos mais intensos. Em um modo geral, fomos muito consistentes, o que melhorou foi a consistência em criar – afirmou Abel.
No duelo, o treinador contou com o brilho de Thalys, que empatou para o Verdão e já marcou o seu segundo na temporada. Além do centroavante, Abel exaltou Allan, também promovido ao time de cima em 2025.
Abel Ferreira durante jogo entre Santos e Palmeiras, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
– Tem que ter muito cuidado, senão parece fácil. Eu já falei sobre o Thalys, é um jogador que acompanhamos há muito tempo e que treinava com frequência conosco no time profissional. Como já disse anteriormente, é um jogador que vai nos ajudar, fico feliz por ele – disse.
– Gosto muito dele, é outro que esteve treinando conosco no ano passado. Ainda bem que ele está conosco, é um jogador com muito potencial. Eu via muitos jogos da base e achava que ele era magrinho, mas não é. Tem características muito interessantes: pode jogar de segundo volante, de meia e de ponta. É um jovem que trabalha muito. Eu falo para eles: ‘agora, é a hora de mostrar e competir com os outros que estão aqui’ – completou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O treinador aproveitou para comentar sobre a negociação por Claudinho, que melou de última hora após o jogador acertar com o Al Sadd, do Catar. Ao ser questionado sobre o assunto, Abel Ferreira afirmou que quer “jogadores de caráter” no Palmeiras.
– Eu conto com os jogadores que tenho, quero que eles continuem trabalhando como têm trabalhado, os que hoje vieram aqui e os que estão no CT se preparando para o próximo jogo. Que continuem sendo esse grupo de caráter, que joga para ganhar independentemente do adversário. Queremos jogadores que queiram muito vir ao Palmeiras, de caráter, de palavra, que queiram pertencer ao grupo de trabalho. Os que não quiserem, não vamos insistir – concluiu.
Atuações: Santos x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Palmeiras hoje: Leila diz que Claudinho ‘derrubou’ acordo com Palmeiras para ir ao Catar
Palmeiras hoje: Verdão empata com Noroeste pelo Paulistão
Atuações: Noroeste x Palmeiras – confira notas dos jogadores
Palmeiras hoje: Verdão nas quartas de Copinha e negociações por Rony