Gremistas
·23 de noviembre de 2024
Gremistas
·23 de noviembre de 2024
O Grêmio vive a expectativa de receber um bom dinheiro ao término da atual temporada com a venda do goleiro Adriel, que antes já era dada como improvável, ao Bahia.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o arqueiro de 23 anos assumiu o posto de titular da equipe comandada por Rogério Ceni após falhas do até então dono da posição, Marcos Felipe. Apesar da derrota do Bahia para o Palmeiras, em casa, Adriel teve atuação segura e fez defesas importantes. Até então, o ex-gremista havia jogado somente em nove partidas e não entrava em campo desde o mês de março.
Sob o comando do Grupo City, o Bahia analisa nomes e busca a contratação de um goleiro para 2025. Everson, do Atlético-MG, é o preferido e pode receber uma oferta com salário de até 1 milhão ao mês do clube baiano. Entretanto, Adriel terá a oportunidade de mostrar trabalho nas quatro rodadas restantes do Brasileirão, onde sua equipe enfrenta Athletico, Cuiabá, Corinthians e Atlético-GO.
Adriel no Bahia – Foto: Felipe Oliveira / Bahia
Para efetivar a compra de Adriel, o Bahia terá que desembolsar a quantia de 3,8 milhões de euros, cerca de 23,2 milhões de reais, conforme a conversão atual das moedas.
Caso os baianos decidam não fazer a aquisição, Adriel retornará ao Grêmio e possivelmente será realocado em um novo clube na próxima temporada, seja em um negócio por empréstimo ou até mesmo em definitivo.
O Grêmio, aliás, deve movimentar o mercado de transferências de goleiros ao término deste ano. Além da expectativa pela compra de Adriel pelo Bahia, o clube mantém negociações com o Fortaleza para a venda de Brenno, devolverá Rafael Cabral ao Cruzeiro e ainda pretende envolver os jovens Felipe Scheibig e Thiago Beltrame em algum tipo de negociação.
En vivo
En vivo
En vivo