Vozes do Gigante
·27 de marzo de 2025
Adversários: ex-Inter complica o Nacional-URU e Bahia vence

Vozes do Gigante
·27 de marzo de 2025
Dois times que compõem o Grupo F da Copa Libertadores da América ao lado do Inter jogaram durante a quarta-feira (26). O Nacional jogou uma partida do Campeonato Apertura do Uruguai, enquanto que o Bahia esteve envolvido em compromisso da Copa Nordeste.
O Nacional visitou o Liverpool, líder da competição, e obteve somente um empate. O encontro acabou com o resultado de 2 a 2. O Tricolor de Montevideo saiu em vantagem com um gol marcado pelo jovem meia-atacante Jeremia Recoba em chute de fora da área, mas logo o Liverpool empatou em uma jogada de oportunismo do atacante Abel Hernández, ex-atleta colorado. Já no segundo tempo, o jovem atacante Bruno Arady, de 17 anos, concluiu uma rápida jogada de ataque do Nacional, colocando o time uruguaio em vantagem novamente, mas o atacante argentino Javier Vallejo recebeu uma lançamento dentro da área e fez o gol de empate do Liverpool.
O Nacional, treiando por Martín Lasarte, iniciou a partida em um 4-1-3-2: Luis Mejía; Lucas Morales, Sebastián Coates, Julián Millán e Gabriel Báez; Christian Oliva; Romulo Otero, Luciano Boggio e Jeremia Recoba; Nicolás López e Diego Herazo. Foram utilizados os seguintes suplentes: o volante Yonathan Rodríguez, o meia-atacante Mauricio Pereyra e os atacantes Bruno Arady, Lucas Villalba e Gonzalo Petit.
O Nacional ocupa o 4º lugar do Apertura com 13 pontos conquistados em 8 jogos, cinco atrás do líder Liverpool. A competição conta com 16 equipes. O Peñarol, treinado por Diego Aguirre, ex-Inter, encontra-se na 14ª colocação com 6 pontos ganhos em 7 jogos.
O Bahia jogou em casa contra o Ceará em partida da 4ª rodada da Copa Nordeste. A equipe que integra o mesmo grupo do Inter na Libertadores obteve uma vitória por 3 a 2. Os jogadores comandados pelo técnico Rogério Ceni abriram 3 a 0 de vantagem com gols do atacante uruguaio Luciano Rodríguez e dois do volante Erick, mas os atacantes Fernandinho e o paraguaio Antonio Galeano marcaram os gols do Ceará.
O Bahia jogou com atletas que, na maioria, habitualmente são reservas. Em um 4-5-1, Ceni alinhou o time com esta formação inicial: Ronaldo; Gilberto, Rezende, David Duarte e Iago; Kayky, Erick, Rodrigo Nestor, Nicolás Acevedo e Cauly; Luciano Rodríguez. Reservas usados: o lateral-esquerdo Luciano Juba, o volante Caio Alexandre, o meia-atacante Éverton Ribeiro e os atacantes Ademir e Erick Pulga.
O Tricolor Baiano lidera o Grupo A da Copa Nordeste com 13 pontos conquistados em 5 jogos, seguindo pelo CSA, de Alagoas, com 10 pontos, porém em 6 jogos já realizados.