AVANTE MEU TRICOLOR
·4 de mayo de 2025
AINDA ESTOU AQUI: Liziero volta a abrir conversas para rescisão antecipada de seu contrato com o São Paulo

AVANTE MEU TRICOLOR
·4 de mayo de 2025
Volante caiu em desgraça junto à diretoria no início do ano (Pedro Tesch/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Em 16 de março, o AVANTE MEU TRICOLOR informou que os empresários de Igor Liziero iam tentar selar com o São Paulo a rescisão contratual do volante, encostado no clube desde o início do ano e completamente fora dos planos.
Bem, com contrato somente até o fim de junho, havia certa expectativa de que a novela ia terminar com final feliz para as ambas as partes.
Mas o tempo passou e nenhuma novidade concreta aconteceu.
Pois bem, o folhetim sobre o futuro da cria de Cotia ganhará novos capítulos nesta semana. Isso porque a reportagem apurou que o jogador aceitou ceder e abrir mão do que tem a receber do clube do Morumbi até o mês que vem.
Reuniões acontecerão para tentar selar a saída antecipada do jogador de 27 anos sem custos para o Tricolor. O objetivo é, enfim, aliviar a folha de pagamento e amenizar um pouco o impacto nas combalidas contas da equipe são-paulina.
Liziero saiu dos planos do São Paulo nesta temporada. No início de fevereiro, Zubeldía até aceitou dar nova chance para Liziero, mas a diretoria negou pedido do volante.
O jogador teve oportunidades no time do São Paulo em 2024, fez 11 jogos e até um gol importante, no empate da equipe contra o Criciúma, fora de casa, pelo Brasileirão.
O volante, entretanto, caiu na cotação da diretoria são-paulina quando comunicou no fim de 2024 sobre um suposto interesse do Sport em sua aquisição. Na época, o São Paulo estudava uma renovação de contrato.
O clube do Morumbi considerou que o atleta estaria tentando blefar, citando o Sport, para conseguir a valorização de um novo acordo com o São Paulo. Ele ficou fora do elenco que fez a pré-temporada nos EUA e não atuou no Campeonato Paulista.
Na reta final do Paulistão, o Tricolor registrou Liziero e Luan no torneio, mas a inclusão dos volantes não significou uma mudança de planos da diretoria e de Zubeldía. As inscrições de ambos no torneio foi uma forma de facilitar a negociação dos volantes. Mas não chegaram propostas para nenhum dos dois atletas. Luan, inclusive, foi reintegrado e está perto de reestrear pelo Tricolor.
En vivo