oGol.com.br
·17 de febrero de 2025
Al Nassr poupa suas estrelas e fica no empate com o Persepolis na Champions da Ásia

oGol.com.br
·17 de febrero de 2025
O Al Nassr encerrou a primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia com um empate sem gols contra o Persepolis. O time saudita visitou os iranianos, sem as suas principais estrelas, e ficou apenas no empate em 0 a 0.
Com o ponto somado, o Al Nassr chegou aos 17 e confirmou a terceira colocação no Grupo Oeste da Champions Elite. Já o Persepolis subiu para sétimo, entrou na zona de classificação, mas depende de resultados paralelos para avançar.
Classificado para a próxima fase e com remotas chances de chegar na liderança, o Al Nassr visitou o Persepolis, no Irã, com diversos desfalques. Para a última rodada da Liga dos Campeões da Ásia, Stefano Pioli poupou nomes como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Jhon Durán e Bento.
O time iraniano, que ainda brigava pela classificação, aproveitou o time misto do Al Nassr e tomou conta do primeiro tempo. Os donos da casa tiveram maior posse de bola e volume ofensivo, porém, enfrentaram dificuldades para criar chances reais.
As iniciativas do Persepolis se resumiram a arremates de fora da área, com pouco trabalho para o goleiro Al Najjar. O time saudita também contribuiu para o primeiro tempo sem emoções. O Al Nassr melhorou apenas na reta final e, assim como os adversários, conseguiu apenas chutes de média distância.
Na melhor oportunidade, Ghareeb cobrou falta na entrada da área e o goleiro Guendouz espalmou para escanteio.
Na volta do intervalo, o Persepolis precisou aumentar o ritmo da partida para tentar o gol que sacramentaria a sua classificação. O time iraniano, no entanto, também precisou manter ligado o sinal de alerta, pois uma derrota significaria a sua eliminação.
Assim como na etapa inicial, os mandantes começaram melhor e, a partir de substituições, aumentou o volume de finalizações. Em resposta, o Al Nassr passou a encontrar saídas em contra-ataque e também acelerou as suas transições.
Embora a melhora dos dois lados, a pontaria continuou descalibrada e o placar insistiu em permanecer zerado até o apito final.
En vivo