Coluna do Fla
·13 de mayo de 2025
Alex Sandro destaca pressão no Flamengo antes de jogo decisivo contra a LDU pela Libertadores

Coluna do Fla
·13 de mayo de 2025
Vivendo um momento decisivo na Copa Libertadores, o Flamengo se prepara para encarar a LDU (EQU), nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos. Com cinco pontos, o clube carioca ocupa a terceira colocação do Grupo C e precisa da vitória para seguir vivo na luta pela classificação às oitavas de final. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), o lateral Alex Sandro comentou sobre a pressão de atuar pelo Rubro-Negro.
— Sinceramente, o que eu amo no futebol é isso, poder ter a oportunidade de jogar em alta voltagem, em todas as competições e em todos os jogos. O dia que isso sair de mim, vai ser difícil eu continuar no futebol. Como você disse, o Flamengo é diferente, a pressão, todos estão de olho no Flamengo, o que estamos fazendo, o que não está fazendo —, iniciou o lateral.
— É sempre estar lá em cima ou lá embaixo, aqui não existe meio termo. Mas isso é bom porque sempre exige o nosso melhor, então poder fazer parte do Flamengo e saber que está sendo cobrado pelo melhor te ajuda a chegar ao alto nível. Então, para mim é uma honra ter esse nível de cobrança —, concluiu Alex Sandro.
Com dois jogos restantes na fase de grupos, o Flamengo depende dos próprios resultados, mas a margem de erro é mínima. A vitória contra a LDU é fundamental para ultrapassar o clube equatoriano na tabela e entrar na zona de classificação. O Central Córdoba (ARG) também soma oito pontos, deixando a briga acirrada. Já o Deportivo Táchira (VEN) segue sem pontuar.
Portanto, com Alex Sandro à disposição, a bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a ESPN (canal fechado) e a Disney+ (streaming) também exibem a partida válida pela quinta rodada da Libertadores.