Fut das Minas
·28 de noviembre de 2024
Fut das Minas
·28 de noviembre de 2024
Em atuação dominante, o Brasil venceu a Austrália por 3 a 1 no Suncorp Stadium, em Brisbane. Os gols brasileiros foram marcados por Amanda Gutierres (2) e Gio Queiroz, enquanto Foord descontou para as Matildas.
Esse foi o primeiro amistoso dos dois que serão realizados em solo australiano e que fecham o ano de 2024, marcado pela prata Olímpica em Paris. O segundo jogo será no domingo (1/12), às 5h45, com transmissão do sportv.
Amanda Gutierres, autora de dois gols no jogo. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo em alta intensidade e concentração. Poucos erros de passe, transições ofensivas e contra ataques rápidos ajudaram o Brasil a construir uma vitória parcial. Logo nos minutos iniciais, Aline Gomes assustou a meta adversária e finalização de fora, mas foi aos 7 que a seleção abriu o placar. Em jogada iniciada em uma bola longa de Vitória Calhau, Marilia raspou de cabeça e Amanda Gutierres se encarregou da conclusão com categoria, driblando a goleira e tocando pro fundo da rede.
O segundo saiu pouco depois em um contra ataque iniciado no campo de defesa com Duda Sampaio. Hoje dona da camisa 10, acertou um passe de três dedos para Aline Gomes disparar pela esquerda e encontrar Amanda Gutierres, que bateu cruzado de primeira.
A partir dos 30 minutos, a Austrália voltou a ter mais a bola, mas não conseguiu ser agressiva. O maior susto sofrido pelo Brasil foi em erro de Vitoria Calhau ao recuar um passe para Natascha enquanto estava pressionada, mas a arqueira conseguiu o corte. Depois foi a vez do Brasil voltar a ameaçar a meta australiana. Em roubada de bola na pressão de Gio, Aline recebeu e tentou o chute colocado, mas a bola saiu em tiro de meta. Já nos acréscimos, Foord descontou para as donas da casa.
As comandadas de Arthur Elias voltaram com a mesma postura para a segunda etapa e ampliaram o placar rapidamente. Novamente em boa pressão no campo ofensivo, Gio recuperou a bola e trabalhou com Duda Sampaio, que devolveu na velocidade para a atacante marcar.
A sequencia do segundo tempo foi mais equilibrada, com os dois times buscando ataques rápidos, mas parando nas respectivas defesas. O maior problema da seleção foi o físico, com muitas jogadoras saindo de campo com dores. Ainda na primeira etapa, Marilia deu lugar à Gio, e na segunda, Lorena e Bruninha entraram nos lugares de Natascha e Yasmim, também machucadas.
Buscando o o empate, as Matildas se lançaram mais ao ataque, mas tiveram a principal chance de empate nos acréscimos. Após bola levantada na área, a atacante australiana bateu a queima roupa, mas Lorena fez uma grande defesa e garantiu os números finais da partida.