Leonino
·30 de noviembre de 2024
Leonino
·30 de noviembre de 2024
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, deu uma entrevista à BBC, enquanto técnico do Manchester United. Durante a conversa, o português abordou temas da sua vida pessoal mas, principalmente, dos seus objetivos no gigante da Premier League e diz ser o homem certo para os 'red devils'.
"Sinto uma conexão com os adeptos, talvez porque sou uma pessoa um pouco emotiva. Transmito isso, até mesmo nas entrevistas, penso eu. Talvez porque sou diferente do último treinador isso possa trazer uma conexão diferente. Mas acredito que sou o homem certo. As pessoas acreditam que o tipo seguinte é sempre o mais indicado. Só que para mantermos este sentimento temos de jogar melhor, ganhar jogos e sermos realmente honestos com os adeptos, mesmo que às vezes não digamos aquilo que eles querem ouvir. Só assim se cria uma conexão melhor com eles", começou por dizer.
"Tive muitas lesões, mas todos os jogadores de equipa dizem isso para explicar alguma falta de sucesso. Sempre gostei do jogo e da sua parte tática. Tento entender as coisas. Joguei em todas as posições, por isso entendia o jogo e tentava ajudar em todo o lado. Isso deu-me conhecimento, não apenas das posições, mas também do jogo".
"Algumas regras são iguais para todos, mas eu trato-os de uma forma completamente diferente. São pessoas diferentes. Pode-se ter regras, linhas vermelhas que não se pode passar, independentemente de quem sejas, mas lido com eles de forma diferente porque são pessoas diferentes".
"Vai correr tudo bem. Independentemente do que possa acontecer, nesta fase da minha vida vou ficar bem, por isso estou tão tranquilo. Toda a gente me diz que isto vai mudar-me, mas não concordo. Se alguma coisa acontecer ficarei frustrado durante algum tempo, mas depois recupero. No entanto, acredito que vamos ser bem sucedidos. Estou preparado. Quando me convidaram senti que foi muito difícil para os meus jogadores no Sporting. Mas quando tive esta oportunidade, senti que tinha de fazer isto. Talvez seja o destino, tenha um bocadinho de sorte ao início e as coisas corram bem", concluiu.
En vivo