Zerozero
·16 de febrero de 2025
Amorim recorda Pinto da Costa: «Passou muitos limites para defender o FC Porto»
![Imagen del artículo:Amorim recorda Pinto da Costa: «Passou muitos limites para defender o FC Porto»](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F107%2FimgS620I747107T20250216194839.jpg)
Zerozero
·16 de febrero de 2025
Após a derrota em casa do Tottenham, Rúben Amorim, atual treinador do Manchester United, comentou o falecimento de Pinto da Costa e falou sobre o seu impacto para o futebol português.
«É uma figura histórica. Amado por muitos, odiado por outros. São assim as personalidades fortes. Marcou uma era no futebol português. A família, os amigos e os apoiantes do FC Porto vão sentir a sua falta. Quebrou muitas barreiras e passou muitos limites para defender o FC Porto. Era uma pessoa muito inteligente e com um sentido de humor muito bom», comentou em declarações à DAZN.
Sobre a derrota deste domingo, o técnico dos Red Devils apontou a eficácia como fator diferenciador do encontro.
«O Tottenham marcou e nós não. A diferença faz-se por isso. Tentámos na segunda parte. Sofremos em algumas transições, mas também tivemos oportunidades. [Lesões] Todos os treinadores passam por isso. Há muito tempo que pedíamos uma semana inteira para treinar e depois surgem lesões de jogadores sozinhos e pancadas. É seguir em frente», afirmou.
Com o segundo desaire consecutivo na Premier League, o Manchester United encontra-se no 15.º posto da prova.