Análise: Palmeiras ganha sobrevida com virada e leva decisão por vaga no Paulista para última rodada | OneFootball

Análise: Palmeiras ganha sobrevida com virada e leva decisão por vaga no Paulista para última rodada | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 de febrero de 2025

Análise: Palmeiras ganha sobrevida com virada e leva decisão por vaga no Paulista para última rodada

Imagen del artículo:Análise: Palmeiras ganha sobrevida com virada e leva decisão por vaga no Paulista para última rodada

Por Victória Romanelli

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Estêvão, Facundo Torres e Luighi anotaram os gols do Verdão, no Allianz Parque, enquanto Alexandre Jesus fez para os visitantes.


OneFootball Videos


O resultado deu uma sobrevida para o Palmeiras, que deixou para a última rodada para definir seu rumo no Estadual. Com o triunfo, o Verdão chegou a 20 pontos e permanece na terceira posição, a dois pontos da Ponte Preta, com quem briga pela vaga. O São Bernardi empatou com a Portuguesa, chegou aos 23 e garantiu a classificação.

A equipe comandada por Abel Ferreira entrou em campo pressionada, já que só a vitória interessava. O clima tenso foi sentido no estádio, que começou com protesto da organizada e com o baixo público no estádio. Estiveram presentes pouco mais de 23 mil torcedores.

O Verdão começou a partida tentando impor seu jogo e pressionar o Botafogo-SP para trás. O time de Ribeirão Preto, porém, dificultou a vida dos mandantes. No início, o Alviverde teve dificuldades de criar espaços e chegar com perigo efetivo à meta adversária. Os donos da casa até chegaram a abrir o placar, com 20, após Marcos Rocha encobrir o goleiro, mas o árbitro anulou por falta do lateral no lance, após revisão do VAR.

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Cinco minutos depois, em um vacilo, o Botafogo-SP abriu o placar com uma pancada de Alexandre Jesus após jogada pela direita. Logo, porém, o Palmeiras soube ter cabeça fria para buscar o resultado e empatou três minutos depois. Estêvão driblou a marcação, deixando fila e deixou tudo igual. O intervalo teve um clima mais tenso, com protestos e vaias de parte da torcida.

E, na segunda etapa, as mudanças de Abel surtiram efeito na equipe, que buscou a virada. Naves, Aníbal, Luighi, Mayke e Vanderlan saíram do banco de reservas. Antes disso, o Verdão sofreu dois grandes sustos, mas teve Weverton atento para salvar ambas. Aos 21, Estêvão acertou o travessão. Cerca de dez minutos depois, na base da pressão e insistência, o Verdão chegou ao segundo gol.

Estêvão cobrou escanteio, Luighi evitou a saída e Facundo aproveitou para empurrar para o fundo da rede. Luighi fez o terceiro e deu tranquilidade, de vez. A Cria da Academia acertou uma pancada, de primeira, depois de assistência de Raphael Veiga.

Apesar de ter deixado o futuro para resolver na última rodada, o Verdão não depende só de si. É obrigatório o Alviverde vencer o Mirassol, no próximo domingo, fora de casa, se quiser a vaga nas quartas. Mas, além disso, tem que torcer por um tropeço da Ponte Preta, que enfrenta o Red Bull Baragntino, no Moisés Lucarelli. Ambos os jogos acontecem às 18h30 (de Brasília).

Ver detalles de la publicación