Gazeta Esportiva.com
·24 de noviembre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·24 de noviembre de 2024
Por Victória Romanelli
As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro estão ficando cada vez mais quente. E neste sábado, o Palmeiras mudou a cara da tabela. O Verdão venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, e assumiu a liderança da competição pela primeira vez na temporada.
Para chegar ao primeiro lugar, o Alviverde contou com um tropeço do Botafogo, que vinha ocupando a ponta de forma consecutiva desde a 25ª rodada. A equipe carioca empatou por 1 a 1 com o Vitória, no Nilton Santos, com gol no fim.
Donos das melhores campanhas, Palmeiras e Botafogo fazem o confronto direto na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Verdão, que entra em campo líder pela primeira vez no ano, tem o fator casa a seu favor e ainda joga pelo empate. Ambas as equipes têm 70 pontos, mas o Palmeiras passa à frente com vantagem no número de vitórias (21 a 20).
Mais uma vez, o desempenho do Palmeiras não fez brilhar os olhos. Contudo, a equipe fez o suficiente para garantir os três pontos, o que, de acordo com declarações do goleiro Weverton e do técnico Abel Ferreira, era o que importava, de fato. E além do Atlético-GO, o Verdão teve como “adversário” o gramado pesado por conta da chuva que caiu em Goiânia.
Com isso, o jogo acabou ficando um pouco mais lento. Mas, desde o primeiro minuto, o Palmeiras tentou impor seu jogo e conseguia chegar ao ataque com mais facilidade. E, mais uma vez, conseguiu ser efetivo na primeira mais clara delas para abrir o placar. Estêvão fez boa jogada individual e cruzou para Raphael Veiga balançar a rede, mandando no canto direito de Ronaldo. O meia apareceu na área na hora certa e fez 1 a 0.
O Palmeiras soube administrar o resultado, mas não teve um jogo cheio de chances. A equipe teve oportunidade de ampliar na etapa final e desperdiçou. Felipe Anderson deu lindo passe para Gabriel Menino, que chegou batendo de dentro da área, mas para fora. Era a chance de matar o jogo. O Atlético-GO, que acabou tendo o rebaixamento confirmado após sua derrota, fez uma pressão nos minutos finais, mas sólido defensivamente, o Verdão acabou nem sofrendo tanto perigo.
A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira somou à terceira vitória consecutiva no Brasileirão e chegam para o confronto com o Botafogo com a confiança elevada. O Verdão vê um cenário semelhante ao de 2023, quando o time chegou à ponta na 34ª rodada e lá permaneceu até o fim para levantar a taça.