Ancelotti sobre Mbappé: “É um problema coletivo, não individual” | OneFootball

Ancelotti sobre Mbappé: “É um problema coletivo, não individual” | OneFootball

Icon: MeuMadrid

MeuMadrid

·30 de noviembre de 2024

Ancelotti sobre Mbappé: “É um problema coletivo, não individual”

Imagen del artículo:Ancelotti sobre Mbappé: “É um problema coletivo, não individual”

Treinador do Real Madrid dá coletiva e não individualiza má fase da equipe merengue na temporada

À véspera de receber o Getafe por LaLiga, Carlo Ancelotti atendeu a imprensa no CT de Valdebebas e comentou os principais assuntos do Real Madrid. Kylian Mbappé, o tema da semana, foi assunto para o italiano que expressou: “Ele tem consciência de que deve fazer melhor, mas ele e todos. Devemos continuar apoiando e pensar que é um problema coletivo, não individual. A dinâmica da equipe na Liga melhorou muito nos últimos dois jogos, devemos ter em mente que estamos sentindo falta de muitos jogadores. O Rodrygo retorna e devemos ter paciência”.

“O problema que Mbappé tem é o problema que todos nós temos. Procuramos encontrar a nossa melhor versão. Pode funcionar melhor, mas todos nós podemos fazer isso”, completou.


OneFootball Videos


Com relação ao posicionamento ofensivo, Ancelotti disse: “Acho que Mbappé está mais acostumado a jogar pela esquerda e o Vini está percebendo que é muito perigoso por dentro. Não sei o que vou fazer, mas eles sabem que podem mudar. Quando há um momento de dificuldade, o mais simples é facilitar as coisas. Tem que começar pela base, que é um zagueiro. Me dá confiança que a equipe esteja começando a defender bem porque a base é o mais importante”.

Demais declarações de Ancelotti

Humor: “Não estou feliz, só estou preocupado. Estou convencido de que vamos resolver”.

Partida contra o Getafe: “É uma equipe que defende muito bem, a ideia é atacar bem e ter o controle da partida para vencê-la”.

Posicionamento de Valverde: “Ele pode jogar em muitos lugares, mas a sua melhor posição é como meio-campista”.

Problemas na temporada: “Só tive um ano fácil, o ano passado. A cada dois anos tive que resolver problemas, os problemas que precisam ser resolvidos sempre acabam chegando. É melhor encontrar o problema em novembro ou dezembro do que em abril ou maio, estou convencido de que vamos conseguir, estamos disputando a liga. Também estamos com lesões, o Rodrygo volta amanhã, o próximo jogo será o Tchouaméni e o Camavinga também o fará em breve”.

Endrick: “Se eu achar que Endrick é o jogador perfeito para vencer, ele jogará”.

Asencio: “Ele vai lutar, nos três jogos que disputou esteve muito bem, com segurança e cumprindo em todos os aspectos. Está em condições de lutar pela posição com os demais”.

Momento: “A equipe não tem continuidade, nem sempre está com boa atitude e focada”.

Mercado de janeiro: “É uma perda de tempo pensar nisso agora. Vamos pensar nisso, há coisas e movimentos que podem mudar. Alaba está muito bem e estará de volta em breve”.

Ver detalles de la publicación