Ansiedade? Orlando diz que jovens do Corinthians precisam tratar a decisão da Copinha com “naturalidade” | OneFootball

Ansiedade? Orlando diz que jovens do Corinthians precisam tratar a decisão da Copinha com “naturalidade” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 de enero de 2025

Ansiedade? Orlando diz que jovens do Corinthians precisam tratar a decisão da Copinha com “naturalidade”

Imagen del artículo:Ansiedade? Orlando diz que jovens do Corinthians precisam tratar a decisão da Copinha com “naturalidade”

O técnico Orlando Ribeiro, do Corinthians sub-20, disse que os jogadores precisam tratar a final da Copinha contra o São Paulo com “naturalidade”. Segundo o comandante, os atletas têm que se acostumar a situações como essa em um clube do tamanho do Timão.

“Eles precisam tratar com naturalidade. Eles (jogadores) trabalharam para isso e são os responsáveis. Eles precisam se acostumar, o Corinthians é um clube grande, assim como o São Paulo. Para eles têm que ser natural”, disse Orlando em entrevista coletiva, nesta sexta.


OneFootball Videos


Se o elenco do Corinthians nesta Copinha é jovem, com muitos jogadores sub-17, Orlando é um treinador experiente, com passagens pela base de São Paulo (11 anos), Palmeiras (um ano) e Santos (três anos). O comandante chegou a dirigir interinamente o profissional do Peixe, em 2022.

Além da parte tática e técnica, uma das funções de Orlando é passar essa vivência para os garotos do Timão. O técnico chegou ao clube no dia 10 de outubro de 2024.

“Toda a vivência que temos passamos para os meninos. É um aprendizado e temos que passar adiante. Quanto mais a gente conseguir sucesso, mais passaremos para eles”, complementou o comandante.

Orlando busca seu segundo título de Copinha, sendo que o primeiro foi conquistado com o São Paulo, em 2019. Ao todo, o treinador possui 161 vitórias, 54 empates e 64 derrotas comandando a categoria sub-20.

O Corinthians encara o São Paulo neste sábado, às 10 horas (de Brasília), no Mercado Livre Arena Pacaembu. Atual campeão, o Timãozinho busca o 12º título de Copinha em sua história.

Ver detalles de la publicación