Jogada10
·18 de abril de 2025
Apesar das vaias, Paiva tem avaliação positiva e respaldo da diretoria do Botafogo

Jogada10
·18 de abril de 2025
Com seis jogos sob o comando do Botafogo, Renato Paiva ainda vê seu trabalho cercado de incertezas. Afinal, a torcida o vaiou no empate por 2 a 2 com o São Paulo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Por outro lado, o comandante não está pressionado internamente, no momento, apesar da diretoria entender que o desempenho necessita melhorar. A informação é do portal “ge”.
Dessa forma, a ideia é de que ainda é cedo para qualquer decisão precipitada e que a equipe tende a evoluir ao longo da temporada, com a sequência do trabalho. Ainda mais com uma melhor adaptação ao estilo de jogo proposto pelo treinador, que soma duas vitórias, dois empates e duas derrotas até aqui.
Dentro das quatro linhas, Renato tem o desejo de utilizar Savarino como um articulador para potencializar seu rendimento, algo que ainda não aconteceu em 2025. Destaque na última temporada, o venezuelano ainda não teve a mesma regularidade neste ano.
Além disso, o uruguaio Santiago Rodríguez, contratado para o lugar de Almada, ainda busca se adaptar ao futebol brasileiro e pelo recondicionamento físico. Tanto que ele ficou de fora dos relacionados no duelo com o Tricolor Paulista, na última quarta-feira (16).
A expectativa também é na evolução dos reforços com a sequência de partidas. Artur chegou ao clube para substituir Luiz Henrique, entretanto ainda não estufou a rede. Rwan Cruz, Elias Manoel e Nathan Fernandes também são apostas para fazer a engrenagem girar e o time iniciar uma sequência positiva.
Apesar de entender que o time necessita de um meia e um zagueiro, o Botafogo só poderá contratar no meio do ano, com a abertura das janelas internacionais. Uma delas será extra para a disputa do Mundial de Clubes.
Por fim, o Alvinegro volta a campo no próximo domingo (20), de Páscoa, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão. Esse confronto marcará o reencontro dos últimos finalistas da Libertadores.