Gazeta Esportiva.com
·16 de noviembre de 2024
Gazeta Esportiva.com
·16 de noviembre de 2024
Após bater na trave duas vezes nos últimos quatro anos, o Santos está próximo de encerrar um jejum incômodo de troféus neste fim de semana. O Peixe vai em busca da vitória contra o CRB no domingo para sagrar-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
O torcedor do Alvinegro Praiano não vê a hora de soltar o grito de “é campeão” novamente, apesar do título da Série B não ser o ideal. O canto está entalado na garganta da torcida, uma vez que a equipe não conquista um título há oito anos.
Para sagrar-se campeão neste domingo, o Santos precisa apenas vencer o CRB, que briga contra o rebaixamento e vive momento de oscilação. O time da Baixada Santista, porém, ainda pode levar a taça sem precisar entrar em campo caso o Novorizontino, que joga no sábado, tropece.
A última vez que o Alvinegro Praiano conquistou um título foi em 2016, ainda com o técnico Dorival Júnior no comando. Na época, o Santos sagrou-se campeão do Paulistão em cima do Audax de Fernando Diniz, com vitória de 2 a 1 no agregado.
Desde então, o Santos esteve próximo de voltar a erguer uma taça em duas principais oportunidades, mas acabou batendo na trave em ambas. A primeira delas foi em 2020, na decisão da Copa Libertadores, e a mais recente delas aconteceu em 2024, na final do Paulista.
Em 2020, o Peixe chegou à final da Libertadores desacreditado, contra um Palmeiras que já havia conquistado dois títulos no ano. O Alvinegro deu trabalho, mas o Verdão levou o título graças a um gol de Breno Lopes no apagar das luzes do segundo tempo.
Já nesta temporada, o Palmeiras foi o responsável por tirar outro título que encerraria o jejum do Santos. Os dois times estiveram frente a frente novamente, dessa vez na final do Paulistão, e o Alviverde saiu campeão mais uma vez.
O time da Baixada Santista ganhou o primeiro jogo na Vila por 1 a 0. Contudo, o Palmeiras conseguiu a virada na volta, venceu por 2 a 0 e tirou mais um troféu do Santos.
Agora, porém, não há nenhum alviverde – e quase nenhum outro rival – que possa tirar o troféu da Série B das mãos do Peixe. Segundo dados do departamento de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time santista possui 95,9% de chances de ser campeão do torneio.
Em busca do troféu da Segunda Divisão, o Santos recebe o CRB neste domingo. A bola rola a partir das 16h (de Brasília), na Vila Viva Sorte, pela 37ª rodada da Série B.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo